Rivais por recordes e títulos no futebol mundial, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi continuam colecionando números e se aproximam dos 900 gols em suas carreiras.
O português leva uma vantagem considerável em bolas nas redes e soma 895 neste momento, contra 837 do argentino. No entanto, o ex-camisa 10 do Barcelona é superior em média, já que CR7 tem 58 gols de diferença, mas fez isso com 162 jogos a mais.
Cristiano Ronaldo: 895 gols em 1226 partidas
Lionel Messi: 837 gols em 1064 partidas
CR7 está com 39 anos atualmente, enquanto o craque ex-PSG está perto dos 37. Ambos seguem desempenhando em alto nível, mas agora em ligas alternativas do futebol.
Perto dos 900 tentos, o português se prepara para defender sua seleção na Eurocopa e pode alcançar a histórica marca durante a competição em que já é o artilheiro isolado de todos os tempos, com 14 gols.
Já Messi, campeão do mundo em 2022, sonha com o quarto título com a Argentina (ganhou também a Copa América e a Finalíssima, além do Mundial). Os hermanos chegam fortes e são cotados como os favoritos na nova edição do torneio continental, que acontece nos Estados Unidos entre os dias 20 de junho e 14 de julho.
Messi rebate Mbappé sobre a Eurocopa
“Obviamente que a Eurocopa é uma competição importantíssima, mas a Argentina, três vezes campeã do mundo, Brasil, cinco vezes campeão, e Uruguai, duas vezes campeão, estão de fora”, comentou o argentino, em entrevista para a ESPN.
Mbappé declarou que a Copa do Mundo era menos difícil que a Eurocopa, algo que Messi não concordou. Além disso, antes da Copa de 2022 no Catar, o francês ex-PSG já tinha “subestimado” o nível do futebol sul-americano.