Ronaldinho Gaúcho viralizou pelas duras palavras para a atual seleção brasileira, em entrevista para o canal “Cartoloucos”. Neste sábado (15), ele voltou a se pronunciar sobre o assunto e criticou a geração de jogadores que representam a ‘amarelinha’, em post nas redes sociais.
“É isso aí, galera, pra mim já deu. Esse é um momento triste para quem gosta do futebol brasileiro. Fica difícil encontrar ânimo para ver os jogos. Esse é talvez um dos piores times dos últimos anos, não tem líderes de respeito, só jogadores medianos em sua maioria”, diz Ronaldinho em parte do longo desabafo.
A seleção comandada por Dorival Júnior se prepara para a disputa da Copa América neste mês. O empate no amistoso contra os Estados Unidos gerou críticas e abriu debates sobre o nível da atual geração.
“Acompanho futebol desde criancinha, muito antes de pensar em me tornar jogador, e eu nunca vi uma situação tão ruim como essa. Falta amor à camisa, falta garra e o mais importante de tudo: futebol”, seguiu dizendo o craque ex-Barcelona.
De forma geral, a seleção não consegue bons resultados há algum tempo. O último título de Copa foi em 2002, com Ronaldinho em campo e sendo decisivo em momentos cruciais ao lado de Ronaldo Fenômeno e Rivaldo. Desde então, o Brasil colecionou eliminações para europeus: França (06), Holanda (10), Alemanha (14), Bélgica (18) e Croácia (22).
“Repito: nosso desempenho tem sido uma das piores coisas que já vi. Uma vergonha. Por isso, declaro aqui o meu abandono. Não vou assistir a nenhum jogo da CONMEBOL Copa América™, e nem comemorar nenhuma vitória”, completou Ronaldinho sobre o momento atual.
Estreia da seleção
A equipe comandada por Dorival entra em campo no dia 24 de junho, contra a Costa Rica, pelo Grupo D da competição. Os outros adversários são Paraguai e Colômbia.