Depois de medirem forças em janeiro, pelo Paulistão, onde o tabu foi findado, Corinthians e São Paulo voltam a se enfrentar neste domingo (16), às 16h (de Brasília), em Itaquera, pela 9ª rodada do Brasileirão. Ao projetar o clássico, em texto na coluna do UOL Esporte, o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, apontou favoritismo para o lado Tricolor.
Na visão do comentarista, as fases distintas e os sucessivos problemas que o Corinthians terá para o Majestoso, credencia o rival a entrar como favorito, mesmo jogando em um palco onde o histórico geral não é possível: 10 derrotas, oito empates e apenas um triunfo.
“O São Paulo é favorito a ganhar pela segunda vez na Neo Química Arena, por causa dos problemas de lesões e cartões do Corinthians”, analisou o comentarista.
Para o clássico, o técnico António Oliveira não será à disposição Rodrigo Garro e Gustavo Henrique, além dos lesionados Fagner, Ruan Oliveira e Pedro Henrique. O Corinthians entra na nona rodada do Brasileirão Série A ocupando a 15ª posição, com apenas seis tentos faturados em 24 colocados para jogo. O Tricolor, por sua vez, é o quinto, com 14 tentos, e está à três do líder Flamengo.
PVC vê Botafogo “obcecado” pelo título
Ainda no texto opinativo, PVC prospectou outros resultados da rodada, entre eles, o jogo entre Grêmio e Botafogo, onde ele palpitou para uma vitória do Glorioso. Ao falar sobre o time de General Severiano, o jornalista classificou como o mais veloz do futebol brasileiro, e equipe que se mostra “obcecada” na corrida pela conquista do certame, dada a derrocada histórica que aconteceu na última temporada.
Na atual configuração do certame, o Botafogo é o terceiro colocado, com 16 tentos, e pode fechar a rodada na liderança, mediante à tropeços de Flamengo e Bahia.