Pentacampeão do mundo e duas vezes Bola de Ouro, Ronaldinho Gaúcho está marcado na história do futebol. Apesar das conquistas de peso, o craque rechaça o status de melhor jogador de todos os tempos. Neste cenário, o discurso envolvendo Neymar reflete a humildade do ex-camisa 10 da seleção. Isso porque o atacante do Al-Hilal, visto como “fenômeno”, foi colocado acima em comparação atrelada ao desempenho em campo.
“Gosta de responder aquelas perguntas de ‘quem jogou mais: você ou alguém.’?”, iniciou Cartolouco.
“Odeio.”, respondeu Ronaldinho.
“Quem jogou mais? Você ou Neymar? (Risos).”, prosseguiu o jornalista.
“É opinião de cada um. Neymar (jogou mais). Fenômeno.”, opinou o Bruxo.
Totalmente convicto, Ronaldinho Gaúcho atribuiu o posto de maior jogador da história ao legado de Pelé. Embora tenha colocado Messi acima de Cristiano Ronaldo, o argentino, assim como Maradona, não foi incluído no mesmo patamar do Rei do Futebol.
“Quem foi o maior jogador da história?”, perguntou Cartolouco.
“Pelé.”, bancou Ronaldinho.
Ronaldinho “ignora” seleção brasileira
Antes da Copa América, Ronaldinho Gaúcho adotou um discurso sincero em relação ao futebol da seleção. Reprovando o nível de performance, o craque não teve receio em afirmar que não vai acompanhar nenhum jogo do Brasil ao longo do torneio.
“Não vou assistir nenhum jogo. Tá faltando tudo: garra, alegria… tá faltando jogar bem. Vou abandonar o Brasil. As coisas não estão andando bem. Tá faltando garra, entrega… tudo.”, sinalizou.