Torcedor do Santos declarado, Fábio Sormani não ‘morre de amores’ por Gabriel Brazão. Titular do gol santista desde a grave lesão sofrida por João Paulo, o agora dono da meta alvinegra não tem empolgado o jornalista e também muitos torcedores do Peixe.
No Opinião Placar desta sexta-feira (14), o profissional encontrou uma definição irônica para o goleiro. Enquanto que os comentaristas debatiam a escalação do alvinegro para o jogo de hoje contra o Operário, pelo Campeonato Brasileiro Série B, o comentarista não deixou de cutucar.
“O goleiro é chama gol”, classificou Sormani.
Revelado na base do Cruzeiro, Brazão ganhou destaque atuando pela seleção brasileira no Mundial Sub-17, em 2017. Na ocasião chegou a ser eleito o melhor da posição no torneio. Mais tarde, foi chamado por Tite para os amistosos contra Uruguai e Camarões.
Sem ter atuado pelo profissional do Cruzeiro, foi negociado com o Parma, da Itália. Pouco aproveitado, seis meses depois foi contratado pela Inter de Milão. Contudo, nunca chegou a atuar pela campeã italiana.
Antes de chegar ao Santos, Brazão acumulou passagens por Albacete, Real Oviedo (Espanha), Cruzeiro, Spal (Itália) e Ternana (Itália). Seu contrato com o Peixe é válido até até o fim de 2026, que adquiriu 60% dos direitos econômicos do atleta.
Alertado por Sormani, Santos busca novo goleiro no mercado
O Santos reabriu as negociações com Marcelo Grohe. De acordo com o ge.com, o Peixe voltou atrás em sua decisão e procurou novamente o empresário do goleiro que está sem clube desde que encerrou sua passagem pelo futebol árabe.
Nas últimas semanas, a diretoria santista buscou informações sobres Jordi, do Novorizontino, e Hugo Souza, do Flamengo, mas a pedida salarial teria impedido avanços.