PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Além de Cristiano Ronaldo, dois ex-Real Madrid teriam sido os maiores inimigos de Ten Hag no United; entenda

Além de Cristiano Ronaldo, dois ex-Real Madrid teriam sido os maiores inimigos de Ten Hag no United; entenda

O treinador holandês teria enfrentado a resistência de Casemiro e Varane enquanto tentava impor seu estilo de jogo nos red devils

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Varane e Casemiro abalados após gol sofrido pelo Manchester United (PA Images / Alamy Stock Photo)

Varane e Casemiro abalados após gol sofrido pelo Manchester United (PA Images / Alamy Stock Photo)

O treinador Erik ten Hag teve que superar muitas dificuldades em seus dois anos trabalhando no Manchester United. O holandês sofreu para trazer ao time um mínimo de organização em 2022/23, fazendo várias mudanças no plantel e brigando com o português Cristiano Ronaldo, que não estava satisfeito em perder o protagonismo no time titular.

Relatos da imprensa britânica, em especial do “The Athletic”, afirmam que Cristiano Ronaldo não obedecia quando era solicitado para pressionar os adversários em campo e, em protesto, fazia “movimentos mínimos” durante os treinamentos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar dos problemas, o Manchester United terminou a Premier League na terceira colocação e com muitos elogios para o treinador. Entretanto, a sua segunda temporada não foi tão boa e Erik ten Hag fracassou em repetir as atuações, porém, é visível que ainda existem problemas dentro do plantel.

Nesta semana, o jornal “The Athletic” revelou que Cristiano Ronaldo não era o único adversário de Ten Hag dentro do vestiário do Manchester United. Ele teria se desentendido com vários jogadores, com destaque para outros dois ex-atletas do Real Madrid, Casemiro e Raphael Varane.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os dois atletas teriam citado o estilo de jogo usado por Ancelotti e Zidane no Real Madrid, sugerindo que os jogadores tinham mais liberdade atuando sob o comando desses. Diante disso, eles acabaram por se tornarem “vozes dissidentes” dentro do plantel.

Após saídas de Cristiano Ronaldo e Varane, Casemiro também está próximo de deixar o Manchester United

Cristiano Ronaldo deixou o Manchester United ainda no final de 2023, vendo o time melhores consideravelmente após sua saída. Já Varane deixará os red devils agora em junho, quando seu contrato se encerra.

Por fim, restou Casemiro entre os “dissidentes” citados pela imprensa britânica. O volante, que fez uma temporada 2023/24 muito ruim e é alvo de várias críticas, está sendo cotado para uma venda para clubes da Arábia Saudita, que estariam fortemente interessados no brasileiro.

PUBLICIDADE
Better Collective