PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mercado da Bola Documento comprova proposta oficial do Nottingham Forest por Carlos Miguel, do Corinthians

Documento comprova proposta oficial do Nottingham Forest por Carlos Miguel, do Corinthians

Clube inglês formalizou proposta para contratar o goleiro do Timão para a temporada 2024/25

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
Carlos Miguel, goleiro do Corinthians (Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

Carlos Miguel, goleiro do Corinthians (Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

Nos últimos dias foi noticiado de que clubes ingleses estavam interessados na contratação de Carlos Miguel, que assumiu o posto de goleiro titular do Corinthians após a saída de Cássio. Augusto Melo, presidente do clube, em coletiva de imprensa realizada no dia 10 de junho, afirmou que não recebeu qualquer proposta pelo seu atleta.

Porém um documento divulgado nesta sexta-feira (14), pelos jornalistas Marco Bello, André Hernan e Bruno Andrade desmente a informação do dirigente do Timão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No dia 5 de junho, a equipe inglesa fez uma proposta formal de compra do goleiro, no valor de 4 milhões de euros (R$ 22,4 milhões), conforme documento em inglês abaixo.

Os pontos principais:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • Valor a ser pago
  • Negociação seria fechada somente após Carlos Miguel ser aprovado nos exames médicos
  • Jogador e Nottingham Forest teriam que chegar a um acordo sobre os termos de contrato
  • Corinthians e Nottingham precisam chegar a um acordo pela transferência
  • Proposta inicial válida até o dia 7 de junho

Detalhes da proposta do clube inglês

Conforme foi noticiado, a antiga gestão do Corinthians fez um acordo com o empresário de Carlos Miguel de forma que a multa rescisória teria uma redução de 50 milhões de euros para 4 milhões de euros.

Neste caso, bastaria que qualquer clube interessado no goleiro depositasse o valor citado para comprar o jogador. Porém o que foi apurado é que o Nottingham Forest preferiu negociar diretamente com o Timão, buscando evitar que a negociação entrasse como um possível aliciamento do atleta.

Timão pode rejeitar a proposta?

Apesar de ser uma negociação e ter a necessidade de acordo entre os dois clubes, conforme citado no item 4 da proposta, o Timão não poderá rejeitar o valor oferecido pelo Nottingham Forest.

PUBLICIDADE

Isso porque as cifras enviadas pelo time inglês se enquadram na multa rescisória de Carlos Miguel. Dessa forma, mesmo que o Corinthians não desse seu ok na proposta, bastaria que o Nottingham depositasse o valor citado acima.

PUBLICIDADE

Importante citar que é necessário que o jogador aceite os termos do contrato do time da Premier League, algo que parece já ter sido acordado.

Quando Carlos Miguel pode deixar o Corinthians?

Até o momento da publicação dessa matéria o Torcedores.com não confirmou que o Nottingham Forest fez o pagamento das cifras citadas. Foi feito um contato com o time inglês e a matéria será atualizada assim que o Nottingham se pronunciar.

Porém a janela de transferências na Inglaterra teve sua abertura nesta sexta-feira. Ou seja, uma vez que o valor seja pago, Carlos Miguel deixa de ser jogador do Timão.

Isso pode impactar diretamente na escalação alvinegra para o clássico contra o São Paulo, mas por hora António Oliveira segue contando com o jogador, que deve ser titular na meta do Corinthians no próximo domingo (16), caso a negociação não seja concretizada até antes do jogo.

PUBLICIDADE
Better Collective