Durante a live de Renato Maurício Prado no YouTube, muitos torcedores do Flamengo criticaram o futebol de Bruno Henrique, que entrou no lugar de Everton Cebolinha ao longo da vitória do Rubro-Negro por 2 a 0 contra o Grêmio, no Maracanã, nesta quinta-feira (13), pelo Brasileirão Série A.
O jornalista saiu em defesa do atacante e argumentou: “Calma. BH ainda dá suco, pode ter certeza. Vocês vão ver ele agora jogando pelo menos uns 3, 4 jogos no lugar do Cebolinha e vocês vão me dar razão”, disse ele.
No começo deste ano, Bruno Henrique renovou com o clube carioca até dezembro de 2026 e espantou o interesse do Palmeiras, que cogitou a contratação do atacante. RMP não concordou com os termos do novo vínculo, mas reforçou que o atleta ainda tem muito a oferecer ao time comandado por Tite:
“A renovação por três anos foi um absurdo. O Flamengo caiu na ‘pegadinha’ do Palmeiras, que ameaçou dar um contrato longo e um salário magnífico e o Flamengo cobriu tudo. Acho que realmente os três anos foi exagero. Mas eu insisto: acho que o BH está precisando de ritmo de jogo. Com Cebolinha fora, ele vai render muito mais”, completou ele sobre o assunto.
Com Bruno Henrique e Luiz Araújo em campo, o Rubro-Negro venceu o Tricolor Gaúcho e voltou ao topo do Brasileirão Série A, com 17 pontos. O adversário seguinte é o Athletico Paranaense, no domingo (16), fora de casa, às 16h (de Brasília).
Problemas para Tite no Flamengo
Já com diversos desfalques por conta da Copa América, o treinador ganhou dois novos problemas: Everton Cebolinha e Igor Jesus se machucaram na primeira etapa do jogo contra o Grêmio.
O Flamengo emitiu uma nota sobre a situação dos atletas: “O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Everton Cebolinha sentiu dores no músculo anterior da coxa direita. Já Igor Jesus sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo. Ambos iniciaram tratamento no vestiário”, afirma o clube.