A 8ª rodada do Brasileirão Série A foi tema da coluna de Milton Neves no UOL Esporte. Em destaque, a vitória traquila do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Vasco, no Allianz Parque, colocando o Verdão mais próximo dos líderes e deixando a disputa do título mais equilibrada. Dudu, que estava no banco, não foi acionado e palmeirenses criticaram Abel Ferreira.
“Ah, se esses exigentes palestrinos passassem um dia de 2024 como torcedores do Santos ou do Corinthians…Não aguentariam!”, inicia o jornalista.
Em campo, a diferença técnica entre as duas equipes era gritante. De um lado, uma equipe bem encaixada, com valores coletivos e, sobretudo individuais. Mesmo com mudanças, o Palmeiras é ainda bastante competitivo. Enquanto que o Vasco tende a repetir o drama da temporada passada brigando pela permanência na Série A.
“Após um início turbulento de Brasileirão, parece que ele recolocou nos trilhos o trem-bala alviverde, maior campeão da história da competição…E agora a pergunta que fica é: quem conseguirá segurar a locomotiva esmeraldina?”, conta Milton Neves.
Na tabela de classificação, Flamengo e Bahia dividem a liderança com os mesmos 17 pontos, com o rubro-negro levando vantagem nos critérios de desempate. Logo atrás aparecem Botafogo e Athletico, com 16. O Verdão é o sexto com 14.
Com base nos últimos anos, o cronista esportivo acredita que logo o Palmeiras irá ultrapassar seus demais adversários.
“Por isso, que Flamengo, Bahia, Athletico-PR, Botafogo e cia. se cuidem. Porque o Palmeiras de Abel já cresceu no retrovisor da turma da ponta e, se as equipes da dianteira não prestarem atenção, logo serão facilmente ultrapassadas pelo novamente embalado “papa-títulos” dos últimos anos”, alerta.
“E o meu palpite é que isso não demorará a acontecer!”, concluiu.
Favorito para Milton Neves, Palmeiras terá duelo direto pelo título na próxima rodada
Apontados como postulantes ao título nacional, Palmeiras e Atlético-MG estarão frente a frente na nona rodada do Brasileirão Série A. Na próxima segunda (17), o jogo acontece às 20h30 (de Brasília), no Arena MRV, em Belo Horizonte.
Neste momento, apenas um ponto separam as duas equipes na tabela de classificação. Vale lembrar que o Galo possui ainda um jogo a menos que os demais.