Um dos maiores ídolos na história do Corinthians, Craque Neto subiu o tom novamente contra o clube nesta quinta-feira (13), em sua atração esportiva na Band. O motivo? A saída do goleiro Cássio, profissional que deixou o alvinegro após 12 anos de atuação, tendo acumulado diversos títulos.
A exemplo do que já fizera em outras edições do programa, o ex-jogador disse não ter aprovado a conduta da gestão para com o ídolo no processo de liberação. Na visão do apresentador, faltou “trato” para atual diretoria para convencer Cássio a renovar contrato, e não liberá-lo de “bandeja” para o Cruzeiro, sem nenhum custo adicional.
“Eu nunca vi em 12 anos e meio de ‘Os Donos da Bola’ tanta coisa envolvendo o Corinthians. O que vocês fizeram para o Cássio foi uma das coisas mais sórdidas de um clube para o maior ídolo da história do Corinthians. Vocês quebraram ele”, disparou Craque Neto, fazendo alerta sobre possível rebaixamento do time no Brasileirão.
“O Corinthians está uma vergonha no Campeonato Brasileiro. E se continuar assim, cai para a segunda divisão”, detonou o ex-jogador. No atual momento, é 15º colocado, com apenas seis pontos, mas pode retornar à zona do descenso, mediante aos outros resultados da 8ª rodada.
Citado por Craque Neto, Cássio só poderá estrear em julho
Embora já esteja treinando na Toca da Raposa nas últimas semanas, o experiente Cássio terá que esperar a abertura da janela de transferências para poder fazer o debute pelo time celeste. Somente a partir do dia 10 de julho é que os clubes brasileiros estarão aptos a registrarem negociações junto ao BID (Boletim Informativo Diário).
Neste cenário, Cássio pode estrear contra o Grêmio, fora de casa, ou diante do Red Bull Bragantino, em jogo programado para o Mineirão. Ambos os duelos ainda não possuem datas fixadas, mas ocorrem depois do dia 10.