Rivellino exaltou o desempenho consistente do Botafogo, agora sob o comando de Artur Jorge. Na visão do comentarista, o Glorioso, em comparação ao desempenho de 2023, está mostrando uma evolução em campo. Apesar disso, houve uma alerta de que o bom rendimento não se encontra garantido nos próximos meses, já que oscilações costumam ocorrer na temporada
“Eu vendo o jogo do Botafogo, é mais time que o ano passado. Ano passado dava uma sorte, o goleiro salvava… hoje, eu vejo um Botafogo diferenciado. Tomara que consiga manter.”, disse Rivellino, no “Cartão Verde“, da TV Cultura.
“O que acontece é que passa três ou quatro rodadas, o Botafogo despenca. Como é que pode? Ontem estava jogando, e hoje não joga mais.”, acrescentou.
Em relação ao Fluminense, Rivellino considera que o declínio da equipe não é compreensível. Atual campeão da Libertadores, o Tricolor das Laranjeiras se encontra ameaçado pelo rebaixamento no Brasileirão, algo que vem motivando críticas ao trabalho de Fernando Diniz.
“O Diniz está indo para o terceiro ano. Como é que pode, de uma hora para outra, não apresentar um futebol (satisfatório)? Eles estão jogando junto há dois anos. O treinador do Botafogo está há cinco meses. Já estão mal fisicamente? Imagina no meio do campeonato.”, alertou.
Rivellino emite alerta ao SPFC
Invicto à frente do São Paulo, Luiz Zubeldía foi elogiado no discurso de Rivellino. Porém, o ídolo do Corinthians, assim como o Botafogo, alertou que uma queda de rendimento pode ocorrer a qualquer momento, motivo pelo qual os torcedores precisam ficar cientes dos altos e baixos.
“Belo trabalho no São Paulo. O problema é ter continuidade. De repente, a coisa cai de uma certa forma e assusta a gente. Como a gente estava falando, é assustador a maneira que o Fluminense está jogando.”, opinou.