Mantido entre os titulares da seleção contra os Estados Unidos, Alisson foi “cornetado” por Ana Thaís Matos. Como o goleiro começou jogando diante do México, houve uma expectativa do retorno de Bento à baliza. Neste cenário, a comentarista da Globo fez questão de ironizar o futuro do Brasil na posição e deixou claro que apoia outros arqueiros ocupando o posto.
“Alisson vai ser titular no gol da seleção até os 80 anos.”, escreveu Ana Thaís, na plataforma X.
“Eu gosto dos goleiros brasileiros e da seleção. Não sou entusiasta do Alisson no gol da seleção apenas.”, completou.
Questionada por um seguidor, Ana Thaís descartou que Alisson, reserva de Ederson em condições normais, seja o problema da seleção. Diante disso, a avaliação envolvendo o goleiro do Liverpool é puramente uma questão de ponto de vista pessoal.
“Ninguém disse que o Alisson é o problema da seleção. É só uma questão de preferência.”, afirmou.
Alisson sofre críticas em transmissão da Globo
Vazado no primeiro tempo do amistoso, Alisson não escapou de críticas por parte de Luis Roberto e Junior. Embora Pulisic tenha acertado o arremate, o gol de empate dos Estados Unidos foi visto pela dupla como uma bola defensável.
“Para o nível do Alisson, eu posso dizer que eu tinha a expectativa dele pegar essa bola, mas não deu.”, opinou Luis Roberto.
“Essa é uma bola defensável. Tomar o gol no canto dele… se espera que o adversário tenha o talento para jogar a bola por cima da carreira. Ele se preocupou muito mais com a bola por cima da barreira e esqueceu do canto. A bola foi forte e bem batida, mas era para ser defendida por um goleiro do nível dele.”, acrescentou Junior.
Posteriormente, Ana Thaís Matos também se posicionou sobre o lance. Levando em conta que Alisson é “protegido” por jogar no Liverpool, a jornalista não quis aliviar para o goleiro da seleção.
“Não pode falar mal dele porque ele joga no Liverpool blá-blá-blá.”, externou.