Home Futebol Messi fala sobre aposentadoria e indica último clube de sua carreira

Messi fala sobre aposentadoria e indica último clube de sua carreira

Argentino abre o jogo sobre futuro antes do pontapé inicial da Copa América dos Estados Unidos com a Albiceleste

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.
Messi busca mais um título de Copa América pela Argentina (foto: Elsa/Getty Images)

Messi busca mais um título de Copa América pela Argentina (foto: Elsa/Getty Images)

Ídolo histórico do futebol mundial, Lionel Messi comentou sobre seu futuro nos gramados enquanto se prepara para o início da Copa América 2024. Atual campeão do torneio com a seleção da Argentina, o camisa 10 falou da proximidade de sua retirada da Albiceleste e do seu possível último clube como jogador de futebol.

De acordo com o periódico espanhol ‘Mundo Deportivo‘, em entrevista recente à ESPN, nos Estados Unidos, o argentino explicou a dificuldade em aceitar que o término de sua carreira está muito próximo. Isso porque ele passou toda a sua vida desfrutando de grandes jogos e se acostumou com a rotina de treinamentos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu tento desfrutar muitíssimo mais de tudo, mas sou consciente que cada vez mais falta menos [tempo como jogador]. Estou muito bem no clube e na seleção, onde tenho grandes companheiros e amigos. Desfruto dos pequenos detalhes, que quando eu não jogar mais, vou sentir falta”, iniciou o craque argentino.

Afora isso, Lionel Messi confessou a possibilidade de encerrar sua carreira no Inter Miami, clube o qual foi o escolhido pelo astro quando decidiu deixar o futebol europeu, após passagens pelo Barcelona e PSG.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Acredito que o Inter Miami vai ser meu último clube”, revelou a estrela argentina.

Lionel Messi confessa dificuldade para se aposentar dos gramados

Por fim, o ídolo da Albiceleste e do Barcelona pontuou que ainda não se sente preparado para pendurar as chuteiras:

“Toda minha vida fiz isto, me encanta jogar bola, desfruto das partidas e dos treinamentos. Dá-me um pouco de medo de terminar tudo”, confessou.

PUBLICIDADE

Além disso, Leo Messi disse que foi uma decisão difícil sair da Europa. No entanto, o título mundial com a Argentina em 2022, no Catar, teria sido crucial para superar sua saída do Velho Continente: “Foi um passo difícil deixar a Europa, ter sido campeão do mundo ajudou muito a ver as coisas de outra maneira”, concluiu.

PUBLICIDADE

Copa América dos EUA

Vale destacar que Lionel Messi completará 37 anos no próximo dia 24 de junho. O astro da Major League Soccer (MLS), dos EUA, se encontra em solo estadunidense com a delegação da Argentina e se prepara para o início da Copa América.

Antes de a bola rolar pelo torneio de seleções, a Argentina de Messi & cia vai a campo nesta sexta-feira (14), diante da Guatemala, em partida amistosa e preparatória para a competição.

Os argentinos estreiam na Copa América no dia 20 de junho, uma quinta-feira, diante do Canadá, em Atlanta, pelo Grupo A do torneio. Já no dia 25, a Albiceleste encara o Chile em Nova Jersey e encerra a fase de grupos no dia 29, um sábado, contra o Peru, em Miami.

Better Collective