O Palmeiras pega o Vasco nesta quinta-feira (13), às 21h30, no Allianz Parque, para tentar dois feitos inéditos neste início de Brasileirão Série A, pois ainda não venceu como mandante e quer também uma sequência de vitórias.
Assim, nos sete jogos disputados até agora, o Verdão não conseguiu ainda duas vitórias consecutivas, e tem aproveitamento muito fraco em casa, com um ponto conquistado e oito perdidos.
Até o momento, os compromissos como mandante foram as derrotas para Internacional e Athletico Paranaense e o empate com o Flamengo. Nos jogos em que perdeu, foi um na Arena Barueri, e o outro no Allianz Parque.
Palmeiras não vem bem como visitante no Brasileirão
Portanto, dos 11 pontos que o Palmeiras somou nas sete rodadas do Brasileirão, dez foram como visitante, com três vitórias e um empate.
Porém, isso vem sendo uma realidade do Palmeiras de Abel Ferreira, que sempre tem bons números fora de casa.
Vale pontuar que Abel Ferreira reclama com quando precisa jogar fora do Allianz Parque.
“Não tenho nada contra Barueri. Quero jogar no Allianz Parque. Nossa torcida nos dá 30% das vitórias em casa. Já ganhamos e perdemos aqui, mas os títulos ganhamos na nossa casa. O problema é o Allianz. Como é possível não jogarmos no Allianz Parque? Se não jogarmos no Allianz, não nos cobrem para sermos campeões”, desabafou Abel no mês passado.
Por fim, o Palmeiras entra sem os convocados Gustavo Gómez e Richard Ríos, e sem Luan, que está deixando o clube para jogar no México. De maneira contrária, existe a possibilidade de Dudu, recuperado de cirurgia no joelho direito, jogar.