Home Futebol Cicinho elege camisa 9 diferenciado do futebol brasileiro: “Incrível”

Cicinho elege camisa 9 diferenciado do futebol brasileiro: “Incrível”

Comentarista do SBT exalta ex-atacante da seleção brasileira que era profundo conhecedor do caminho das redes

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Cicinho, ex-jogador e comentarista - Reprodução/YouTube

Cicinho, ex-jogador e comentarista - Reprodução/YouTube

O ex-lateral Cicinho foi o convidado desta semana no canal 3 zagueiros, no YouTube. Com o SPFC, onde foi extremamente vencedor, como assunto em destaque, o comentarista enalteceu um dos grandes artilheiros da história do clube paulista. Trata-se de Luis Fabiano, que marcou nada mais nada menos do que 212 gols vestindo a camisa tricolor.

Em 2004, ambos jogaram juntos pelo time do Morumbis, batendo na trave na Libertadores sendo eliminado pelo Once Caldas. Além do Fabuloso, ele ainda serviu outros grandes centroavantes como Grafite, Luizão, Aloisio, Amoroso e Fernandão na segunda passagem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O poder de finalização do Luis Fabiano era algo incrível, era aquele cara de área mesmo que você podia jogar a bola de qualquer jeito que ele atacava ela. O Luizão também tinha essa característica, mas ele já convivia mais com dores. Ele não treinava semana toda e só jogava”, acrescentou.

“Ele fazia dois toques, jogava e a semana toda no departamento médico tratando, fazendo a preparação para jogar o próximo. O Luis Fabiano era algo assim que completava mesmo”, completa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O trabalho de Luis Zubeldía, invicto desde que assumiu o SPFC também foi assunto em debate. Cicinho tem uma visão bastante positiva em relação a postura do profissional.

“Está sendo uma surpresa porque nós acompanhávamos depois que começou a surgir o nome dele o trabalho na LDU. E não é assim de tanta expressão, mas o comportamento dele que surpreende. Eu imaginava que viria um treinador que iria dar a vida para trabalhar, mas ele joga junto com os caras”, diz.

“Isso que me deixa motivado o SPFC na Libertadores, porque ele tem hoje um treinador que joga junto com o time e isso é muito importante”, enfatiza.

PUBLICIDADE

Elogiado por Cicinho, SPFC defende invencibilidade contra o Internacional

O SPFC finaliza na manhã de hoje sua preparação para o jogo contra o Internacional, marcado para esta quinta-feira, às 20h (de Brasília), no estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Para esta partida, a grande novidade pode ser o retorno de Welington Rato. Recuperado de lesão, o meia-atacante deve estar entre os relacionados.

Better Collective