Vinícius Júnior foi peça importante no título mais recente do Real Madrid na UEFA Champions League, sendo o autor do segundo gol na decisão contra o Borussia Dortmund. Tal desempenho vem chamando a atenção do mercado da bola europeu. Segundo informações da rádio francesa RMC Sport, o PSG estaria interessado em Vini Jr. para substituir Mbappé, que deixou o time de Paris justamente para se juntar ao elenco de Carlo Ancelotti.
Ainda segundo a rádio, o PSG monitora outros nomes, mas enxerga em Vinícius Júnior o perfil ideal para substituir o atacante da seleção da França. Vale lembrar que Vini acabou de renovar com o Real Madrid até o fim de 2027 com uma multa na casa do R$ 1 bilhão. Em 2017, o Real contratou o atacante, formado no Flamengo, por 45 milhões de euros (cerca de R$ 260 milhões na cotação atual).
PSG e Real têm relações conturbadas
De acordo com o jornal AS da Espanha, a negociação é muito difícil, pois, Paris Saint-Germain e Real Madrid estão com relações estremecidas por conta da transferência de Mbappé.
Além disso, os parisienses discordam dos merengues quanto à criação e negociações da Superliga Europeia. O clube espanhol é um dos “cabeças” do projeto, mas os franceses são contrários ao torneio.
Vinícius Junior pelo Real Madrid
Desde que subiu para o elenco principal, o atacante brasileiro disputou 264 jogos e marcou 84 gols. Em matéria de títulos, são duas UEFA Champions League, três edições de La Liga, 1 Supercopa da UEFA, três Supercopas da Espanha, 1 Copa do Rei e dois Mundiais de Clubes da FIFA.
Extracampo, o atacante tem sofrido com constantes ataques racistas por parte de torcedores adversários. Prova disso é que três aficionados do Valência foram presos na última terça-feira, 11 de junho.