Principais postulantes ao título da Libertadores, Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG podem ter um rival poderoso e também rico em tradição na competição sul-americana. Durante participação no canal Tricolaços, no YouTube, Cicinho incluiu o SPFC como mais um candidato a ser o campeão.
Para o ex-lateral, o Tricolor não pode ser considerado um azarão. Pelo contrário, pela intimidade que possui com o torneio entra forte na briga. Mais do que isso, o integrante do Arena SBT imagina que seus rivais estão em alerta ao time paulista.
Apostando na consistência demonstrada desde a chegada de Luis Zubeldía, Cicinho entende ser possível sim a equipe sonhar com a quarta taça da Libertadores.
“Os adversários estão mais preocupados com o São Paulo do que o São Paulo preocupado com os adversários. O SPFC não chega como azarão”, disparou Cicinho.
Na fase de grupos, o São Paulo terminou como líder da sua chave superando o Talleres na última rodada. Agora, terá como primeiro embate nas oitavas o Nacional-URU. Vale lembrar que os brasileiros terão a vantagem de decidir o confronto em casa.
Há algumas semanas, Cicinho esbanjou otimismo ao projetar o campeão da Libertadores 2024. No Arena, o ex-lateral apontou o Palmeiras como favorito no Brasileirão, enquanto o Tricolor no torneio continental.
“É, para o nosso desespero e apesar da nossa torcida contra, o Palmeiras é favorito no Brasileirão Série A. No início do ano, eu falei que ia ser osso. Não acredito que vá ganhar todos os títulos não, até porque a Libertadores já é do Tricolor“, disse.
Exaltado por Cicinho, SPFC se prepara para jogo do Brasileirão
O elenco do São Paulo realiza no CT da Barra Funda seu último treino antes da viagem para Santa Catarina, onde na quinta-feira a equipe enfrenta o Internacional, às 20h (de Brasília), no estádio Heriberto Hulse, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
Em quarto lugar com 13 pontos, o Tricolor quer a vitória para seguir na cola dos líderes. A princípio, Zubeldía não terá Bobadilla, que está com a seleção paraguaia para a disputa da Copa América.