Home Futebol Cicinho antecipa time que pode ser campeão da Libertadores: “Chega pra ganhar”

Cicinho antecipa time que pode ser campeão da Libertadores: “Chega pra ganhar”

Comentarista do SBT avalia mata-mata do torneio continental e sinaliza forte candidato ao título

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Cicinho, ex-jogador e comentarista do SBT - Reprodução/YouTube

Cicinho, ex-jogador e comentarista do SBT - Reprodução/YouTube

As oitavas de final da Libertadores da América estão programadas para agosto, mas é cada vez mais comum as projeções, sobretudo envolvedo os time brasileiros. Convidado desta semana no canal Tricolaços, no YouTube, Cicinho, que não costuma ficar em cima do muro avaliou as chances do SPFC conquistar o tetracampeonato.

Diferentemente da maioria, o ex-lateral demonstra otimismo com o Tricolor. Para ele, a equipe comandada por Luis Zubeldía está cada vez mais encaixada e chega como uma das favoritas ao título.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Dá pra chegar e confesso que os adversários estão mais preocupados com o São Paulo do que o São Paulo preocupado com os adversários. O SPFC não chega como azarão e Libertadores você não pode escolher adversário”, avisa Cicinho.

Particularmente, o comentarista tem uma preferência de jogar contra rivais brasileiros em comparação com os argentinos que tradicionalmente abusam da catimba.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu prefiro jogar aqui contra Flamengo e Palmeiras do que jogar lá contra o River. A gente conhece os argentinos, sabe da chatice, pressão que é, não que aqui não tenha, mas você está no seu país. São Paulo é time de chegar pra ganhar. O torcedor se identifica com a competição”, conta.

Citado por Cicinho, SPFC termina como líder na fase de grupos

Depois de estrear com derrota na Libertadores, o SPFC, já sob o comando de Zubeldía teve uma reação importante no torneio e acabou encerrando a fase de grupos como líder. Com 13 pontos, o Tricolor superou o Talleres-ARG nos critérios de desempate.

Nas oitavas de final, o adversário será o Nacional-URU. Caso avançe, o time paulista pode ter Botafogo ou Palmeiras nas quartas.

PUBLICIDADE
Better Collective