Com um grande elenco, o Flamengo naturalmente perde jogadores em convocações de seleções na América do Sul. Renato Maurício Prado analisou os danos que a equipe comandada por Tite irá sofrer e destacou o que pode “salvar” o clube neste período sem alguns atletas.
“Para a gente se sair bem no período da Copa América, a gente tem que torcer muito para que o Lorran repita aquela atuação que ele teve contra o Corinthians quando o Arrascaeta não jogou”, definiu RMP, que ainda concluiu:
“Se ele repetir aquela atuação, aí eu acredito que o Flamengo pode ir bem. Se ele não repetir, vai ficar meio capenga. Gerson de segundo volante costuma atrasar o ritmo do time”, disse o jornalista.
Mesmo sem jogadores na seleção brasileira de Dorival Júnior, o Rubro-Negro irá perder cinco peças por algumas semanas: Giorgian De Arrascaeta, Nico De La Cruz, Matías Viña, Guilhermo Varela (Uruguai) e Erick Pulgar (Chile).
O jovem Lorran, de apenas 17 anos, é praticamente a única opção no elenco para substituir Arrascaeta no setor de criação. Com o Fla líder do Brasileirão Série A, Tite terá que se adaptar a esse momento de desfalques.
O Uruguai, que tirou quatro jogadores do clube carioca ao todo, está no Grupo C da Copa América juntamente com Estados Unidos, Panamá e Bolívia. A volta deles depende da campanha da seleção na competição, que acontece entre os dias 20 de junho e 14 de julho, nos EUA.
RMP manda recado para Tite no Flamengo
“Com essa rotatividade, com esses quatro homens de meio-campo, e marcando pressão na saída de bola, esse Flamengo pode ganhar de qualquer um”, garantiu o jornalista.
“Agora, se voltar para o marasmo de marcar em linha média e meter pontinha atarraxado, vai voltar para aquele futebol xexelento. Basta o Tite ter inteligência”, concluiu ele.