PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Basquete NBA: Celtics confirma lesão rara e pivô desfalca time por tempo indeterminado

NBA: Celtics confirma lesão rara e pivô desfalca time por tempo indeterminado

Kristaps Porzingis foi diagnosticado com uma lesão no retináculo extensor do tornozelo e é dúvida para o jogo 3 da NBA Finals

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.
Kristaps Porzings (8), do Boston Celtics, sendo marcado por Kyrie Irving (11), do Dallas Mavericks, durante jogo da NBA Finals (AP Photo/Steven Senne / Alamy Photo Stock)

Kristaps Porzings (8), do Boston Celtics, sendo marcado por Kyrie Irving (11), do Dallas Mavericks, durante jogo da NBA Finals (AP Photo/Steven Senne / Alamy Photo Stock)

Nesta terça-feira (11), o Boston Celtics anunciou que o pivô Kristaps Porzingis sofreu um rompimento do retináculo medial permitindo a luxação do tendão tibial da perna esquerda. Segundo os Celtics, essa lesão é considerada “rara” e será avaliado diariamente para os próximos jogos da NBA Finals.

“É meio que uma situação aleatória”, disse Porzingis nesta terça, conforme matéria do jornalista da ESPN dos Estados Unidos, Tim Bontemps. “Senti algo e agora tenho que lidar com isso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Como dissemos, sim, será avaliado dia a dia e verei como estou amanhã e, obviamente, vou fazer tudo que posso para estar lá amanhã e veremos”.

De acordo com fontes do repórter Adrian Wojnarowski, da ESPN dos EUA, não há indicação de que Porzingis será descartado e não terá permissão de tentar jogar contra o Dallas Mavericks no jogo 3 na quarta-feira (12).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Boston relatou que a contusão aconteceu durante o terceiro quarto da vitória na segunda partida da série, realizada no último domingo (9).

O pivô dos Celtics foi visto usando uma manga e uma tipoia em sua perna esquerda na terça, além do que parecia ser uma tipoia no tornozelo esquerdo. No entanto, ele estava andando sem mancar.

Porzingis voltou a entrar em quadra no jogo 1 da NBA Finals após perder cinco semanas devido a uma distensão na panturrilha, sofrida no segundo quarto do jogo 4 da primeira rodada contra o Miami Heat. Ele anotou 11 pontos no primeiro quarto, vindo do banco e, na partida seguinte, exerceu o mesmo papel.

PUBLICIDADE

Na NBA Finals, Porzingis está com médias de 16 pontos, cinco rebotes e 2,5 tocos por jogo, além de um aproveitamento de 60% nos arremessos de quadra.

PUBLICIDADE

Os Celtics lideram a decisão da liga por 2 a 0 e disputarão o jogo 3 no American Airlines Center, em Dallas, na quarta-feira (12).

Better Collective