André Hernan destacou em sua coluna do UOL Esporte que o Palmeiras quer o lateral-direito Agustín Giay e tem feito esforços para isso. O repórter revelou os valores da possível negociação entre o Alviverde e o San Lorenzo.
“O Palmeiras insiste e fez uma nova oferta para tentar a contratação do lateral-direito Agustín Giay, que defende o San Lorenzo, da Argentina (…) O Verdão subiu os valores e agora oferece 7,5 milhões de dólares (R$ 40 milhões) pelo jogador de 20 anos”, revelou André Hernan no UOL, que seguiu:
“A primeira oferta foi de 7 milhões de dólares (R$ 37,8 milhões). O Palmeiras tem muito interesse em Giay e aguarda uma resposta do San Lorenzo. O clube argentino recusou duas investidas anteriores da equipe alviverde pelo jogador.”
Giay é promessa do futebol argentino e interessa ao Palmeiras
O novo alvo do Palmeiras no mercado da bola, Giay é titular do San Lorenzo e é tratado como um dos principais jogadores do futuro da seleção da Argentina. Ele foi titular e o capitão da equipe na disputa do último Mundial sub-20, sendo atleta crucial no San Lorenzo desde 2022, quando ainda tinha 18 anos, já titular da equipe argentina.
O Palmeiras tem interesse em Giay também por conta de sua polivalência, visto que é lateral-direito de origem, onde disputaria posição com Mayke e Marcos Rocha, ambos já com mais de 30 anos, além de atuar em várias posições do meio-campo, sendo um jogador útil para o elenco comandado por Abel Ferreira.
Se somados todos seus anos como profissional, Giay tem 88 jogos disputados pelo San Lorenzo, com dois gols e duas assistências distribuídas. Pela seleção da Argentina disputou Mundial e Sul-Americano sub-20, além do Torneio de Toulon.