Home Futebol Silas pede atacante “esquecido” na seleção brasileira

Silas pede atacante “esquecido” na seleção brasileira

Ex-jogador vê nome como opção interessante para o comando ofensivo e minimizou início irregular no Velho Continente

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Silas faz comentário em programa da ESPN (Reprodução - YouTube)

A seleção brasileira faz nesta quarta-feira (12), diante dos Estados Unidos, o último teste antes da disputa da Copa América. Apesar do escrete canarinho já ter os 26 atletas convocados para a competição, o comentarista Silas pediu para Dorival Júnior ficar de olho em Vitor Roque para listas futuras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No programa “ESPN FC” desta segunda-feira (10), o ex-jogador disse que a joia que foi revelada pelo Athletico-PR merece estar sempre no radar, mesmo não vivenciando um grande momento no Barcelona. Para ele, a responsabilidade maior pelo time blaugrano não vivenciar o ápice e o atacante não brilhar é do técnico Xavi Hernández, que não ficará para a próxima temporada.

“Não podemos esquecer do Vitor Roque. Ok, não está dando certo lá, mas a gente sempre falou que ele estava um pouco adiantado no comparativo com o Endrick. O momento ruim não é do Vitor Roque, e sim do técnico Xavi Hernandez. A gente não deve tirar ele do radar”, disse Silas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Silas vê Brasil com brilho e resgatando torcedor

Ainda nos comentários sobre o escrete nacional, Silas pontuou que, gradativamente, o técnico Dorival Júnior tem conseguido resgatar a paixão do torcedor pela seleção, com um estilo de jogo mais interessante e o sentimento pulsando mais forte neste sentido. Ter uma aproximação maior junto à torcida sempre foi um dos objetivos de Dorival, e foi algo citado pelo próprio profissional na coletiva de apresentação.

“O Dorival reascendeu a luz de esperança do torcedor brasileiro”, bradou o ex-jogador, vendo evolução no resgate da relação entre as partes.

A estreia do Brasil na Copa América está marcada para o dia 24 de junho, no duelo contra Costa Rica. O escrete canarinho ainda terá na primeira fase duelos contra Paraguai e Colômbia. Os dois melhores da chave avançam para as quartas de final.

PUBLICIDADE
Better Collective