Os confrontos das oitavas de final da Libertadores 2024 foram definidos em sorteio na Conmebol na semana passada e muita gente apontou que o Flamengo teve sorte por ter como adversário o Bolívar-BOL. Porém, na opinião do jornalista João Guilherme, não tem nada de tranquilo o confronto diante da equipe boliviana, já que o time carioca terá que jogar na altitude de 3600 m de La Paz.
Nas redes sociais, o narrador do Paramount+ respondeu algumas perguntas dos internautas e uma delas questionava a facilidade que o Flamengo teria tido no sorteio ao pegar o Bolívar, da Bolívia.
Para João Guilherme jogar contra times bolivianos na capital La Paz é um pedreira para qualquer time brasileiro, incluindo o Flamengo.
Caso consiga passar pelo Bolívar, nas quartas de final o time carioca ainda teria pela frente o vencedor do confronto entre The Strongest x Peñarol. Ou seja, teria que jogar novamente em La Paz ou então contra o tradicional time uruguaio.
“Te convido a fazer uma visita a cidade de La Paz para você ver a encrenca que é jogar lá. O Flamengo pode ter que ir a La Paz duas vezes. E é o Peñarol, tá! Não é o Nacional-URU, não. Não é fácil. Sinceramente”, avaliou o narrador.
João Guilherme não aposta na classificação de nenhum time brasileiro para a próxima fase da Libertadores
Questionado sobre quais seriam os times classificados para as quartas de final, o narrador ficou em cima do muro e só garantiu o River Plate avançando no mata-mata do torneioi continental.
“Eu vou ser bem sincero. Eu só vejo condições de apostar em um time para as quartas de final. Eu acho que o River Plate passa pelo Talleres. Embora seja um confronto entre argentinos duro. Talleres é um bom time. Mas eu cravo o River Plate aqui. O resto? Tudo pode acontecer”, respondeu João Guilherme.
Vale lembrar que as datas oficiais dos confrontos das oitavas da Libertadores ainda não foram divulgadas, mas serão todos disputados nas semanas dos dias 14 e 21 de agosto.