PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Arnaldo Ribeiro elogia possível substituto de Carlos Miguel no Corinthans

Arnaldo Ribeiro elogia possível substituto de Carlos Miguel no Corinthans

Comentarista destacou jogador que pode chegar para assumir o papel de titular na meta do Timão em caso de acerto do jovem arqueiro

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Carlos Miguel em ação pelo Corinthians (Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

Carlos Miguel em ação pelo Corinthians (Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

O Corinthians está no mercado para buscar um substituto para Carlos Miguel e, segundo publicação do UOL Esporte, o nome sondado é o de Santos, ex-Flamengo, que atualmente está na reserva do Fortaleza. Arnaldo Ribeiro compartilhou a notícia em seu perfil X (antigo Twitter), e elogiou o arqueiro.

Diferentemente da torcida corintiana que demostrou não se empolgar com a possibilidade, o jornalista vê Santos como “bom goleiro” para assumir a vaga de Carlos Miguel no Timão, que tem tudo acertado para ser negociado com o Nottingham Forest, da Premier League, onde chegaria em julho já para a pré-temporada do clube inglês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
“Bom goleiro”

Arnaldo Ribeiro elogia, mas goleiro não tem jogado

Aprovado pelo comentarista para repor uma provável saída de Carlos Miguel no Timão, o goleiro vem em baixa desde que deixou o Flamengo, onde se tornou reserva de Matheus Cunha e depois de Rossi. No Leão do Pici, o experiente goleiro de 34 anos também não conseguiu vencer a disputa com João Ricardo e segue no banco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O goleiro fez toda sua carreira no Athletico Paranaense até chegar ao Flamengo em 2022. Ele deixou as divisões de base do Porto-PE no time sub-17 para chegar ao Furacão. Santos passou a ganhar chances no time profissional em 2010, quando começou a ser relacionado para o time principal.

Em 2013, ano do vice da Copa do Brasil, disputou 24 jogos, mas no ano seguinte perdeu espaço com a ascensão de Weverton. O goleiro só recuperou espaço em 2018, quando o então titular foi para o Palmeiras.

Santos foi o goleiro das conquistas das duas Copas Sul-Americana do clube, além do título da Copa do Brasil, conquistada em 2019.

PUBLICIDADE

Em 2022 foi para o Flamengo, onde foi campeão da Copa Libertadores da América como titular. Em 2023 começou o ano como dono da meta, mas perdeu espaço com Jorge Sampaoli e não voltou mais à equipe, sendo negociado com o Fortaleza no início de 2024.

PUBLICIDADE

No momento, o possível alvo do Corinthians no mercado da bola tem apenas quatro jogos disputados pelo Leão do Pici.

Better Collective