Home Futebol Carlo Ancelotti não garante Real Madrid no Mundial de Clubes de 2025

Carlo Ancelotti não garante Real Madrid no Mundial de Clubes de 2025

Treinador italiano colocou valor oferecido pela FIFA por participação do clube merengue na competição como empecilho; clube desmente jornal

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
Carlo Ancelotti ajudou na conquista da 15ª UCL do Real (Divulgação/Real Madrid)

Carlo Ancelotti ajudou na conquista da 15ª UCL do Real (Divulgação/Real Madrid)

Carlo Ancelotti conquistou, recentemente, mais uma Champions League pelo Real Madrid. Com um bom tempo de casa e títulos importantes, o treinador italiano de 65 anos muitas vezes não se esquiva de assuntos polêmicos. Em entrevista ao jornal de seu país, o Il Giornale, Ancelotti levantou uma questão que seria decisiva para a participação dos merengues no novo Mundial de Clubes, idealizado pela FIFA, a partir de 2025, no mês de junho.

“A FIFA que esqueça. Os jogadores e os clubes não participarão desse Mundial de Clubes. Só um jogo do Real Madrid vale 20 milhões de dólares (cerca de R$ 107 milhões na cotação atual), e essa é a quantia que eles querem pagar pelo campeonato inteiro”, disparou Carlo Ancelotti.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O novo Mundial, pelos planos da entidade máxima, contará com 32 times e ocorrerá de quatro em quatro anos substituindo a Copa das Confederações, sempre no ano anterior a Copa do Mundo de seleções e na mesma sede da Copa.

Por enquanto, ainda restam três vagas para o torneio de times: uma vaga para o país-sede (que deve ser dirigido ao campeão da MLS), duas vagas para a América do Sul (uma via ranking da CONMEBOL e mais uma vaga para o campeão da Libertadores, desde que não Palmeiras, Flamengo ou Fluminense).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Pachuca do México ficou com a vaga da CONCACAF ao vencer o Columbus Crew dos EUA na decisão da Copa dos Campeões América do Norte e Central. A partida foi realizada no último dia 2 de junho e os mexicanos fizeram 3 a 0. 

Sem jogar no Mundial de Clubes de 2025 segundo Ancelotti, Real Madrid encabeça movimento por Superliga

A ausência dos Blancos na competições de campeões continentais não seria a primeira polêmica envolvendo o maior campeão europeu contra confederações internacionais como FIFA e UEFA.

Em 2023, os times europeus chegaram a divulgar o formato da Superliga de Clubes. Além do Real Madrid, o campeonato teria a participação de clubes como Barcelona, Juventus, Bayern de Munique e Manchester United totalizando 64 equipes masculinas e 32 femininas em um esquema de todos contra todos com jogos aos fins de semana.

PUBLICIDADE

Clube e técnico desmentem publicação

O time merengue, já se manifestou rebatendo o períodico do país “da bota”, e afirmou que vai participar do Mundial de Clubes 2025.

PUBLICIDADE

“O Real Madrid comunica que, em nenhum momento, questionou o formato do Mundial de Clubes, proposto pela FIFA, na temporada 2024/2025. Por tanto, nosso clube disputará o torneio, tal como previsto”, diz um trecho do breve comunicado desta segunda-feira, 10 de junho. A informação veio através do correspondente Gustavo Hofman da ESPN. Ancelotti, por meio de seu Instagram, disse que suas palavras “Não foram interpretadas da maneira correta”.

Better Collective