Derrota do Azulino intensifica a crise em Belém do Pará; Timbu empatou com equipe gaúcha
Os apaixonados por futebol torceram em quatro jogos do Brasileirão Série C neste domingo (09). Os destaques ficaram por conta de Náutico e Remo, que enfrentaram Caxias e São Bernardo respectivamente. Enquanto o Timbú empatou em 2 a 2, o Azulino foi derrotado por 1 a 0.
Athletic Club x Volta Redonda e Botafogo-PB x Ferroviário completaram tabela. Os mineiros superaram os cariocas por 3 a 2 e os cearenses sucumbiram diante dos paraíbanos por 1 a 0.
Náutico 2 x 2 Caxias
Náutico e Caxias foram protagonistas de um jogo equilibrado neste domingo nos Aflitos. O Timbú buscou a vantagem no segundo tempo com Paulo Sérgio, que venceu o goleiro Zé Carlos. A resposta da equipe gaúcha saiu dos pés de Álvaro.
Os dois times ainda anotariam mais dois tentos cada um. Gabriel Silva driblou a marcação para garantir a virada do Caxias e o Náutico arrancou o empate no apagar das luzes com Gustavo Maia.
Com o resultado, o Timbú ficou na décima primeira colocação do torneio, com oito pontos e o Caxias é o décimo sexto com cinco.
Remo 0 x 1 São Bernardo
O Remo reencontrou o seu antigo técnico Ricardo Catalá, atualmente no São Bernardo, neste domingo (09), no Baenão, em Belém. O apoio dos torcedores não foi o suficiente para o time, que perdeu mais uma partida.
O gol do São Bernardo foi concretizado por Luiz Felipe, que progrediu em velocidade após receber um lançamento.
Com o resultado, o Azulino ficou estacionado em sétimo colocado, na décima terceira posição. Do outro lado, o adversário é o terceiro com 17 pontos.
Botafogo-PB 1 x 0 Ferroviário
O Botafogo-PB recebeu o Ferroviário e garantiu mais um triunfo diante de sua torcida. O gol da vitória, por 1 a 0, foi convertido por João, no final do segundo tempo.
O triunfo manteve a equipe paraibana na liderança do certame, com o total de 19 pontos. Do outro lado, os cearenses ficaram estacionados em sete pontos, na décima quarta posição.
Athletic Club 3 x 2 Volta Redonda
Na vice-liderança da série C, o Athletic Club buscou a virada contra o Volta Redonda em Minas Gerais. A equipe do Rio de Janeiro abriu o marcador com Ítalo Carvalho e os mineiros marcaram três gols com David Braga e Danilo (dois). No final da partida, o Voltaço descontou com Rafinha.
Com o resultado, o Athletic está a um ponto do Botafogo-PB, com 18 pontos. Já o Volta Redonda é o quarto, com 16.