Home Extra Fortaleza vence o CRB nos pênaltis e conquista a Copa do Nordeste

Fortaleza vence o CRB nos pênaltis e conquista a Copa do Nordeste

Leão do Pici sofreu com a pressão imposta pelo Galo na partida; Tricolor foi mais preciso nas cobranças de penalidades

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
CRB apresentou maior desenvoltura no tempo regulamentar (Reprodução - Twitter - CRB)

CRB apresentou maior desenvoltura no tempo regulamentar (Reprodução - Twitter - CRB)

O Fortaleza se sagrou campeão da Copa do Nordeste ao vencer o CRB nos pênaltis por 5 a 4 neste domingo (09). As duas equipes se enfrentaram no Estádio Rei Pelé.

O Galo venceu o Leão do Pici no tempo regulamentar por 2 a 0. O resultado garantiu ao CRB O empate no agregado, o que levou a partida para as penalidades máximas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

CRB x Fortaleza

Embalado pela torcida, o CRB marcou presença no ataque para ameaçar a defesa do Fortaleza. Do outro lado, o Leão do Pici explorou as falhas do adversário para manter um certo equilíbrio em campo.

O primeiro gol só foi convertido aos 22 minutos do segundo tempo. Depois de um bate-rebate na área, João Neto ficou com a posse de bola para estufar a rede do Fortaleza.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A vantagem levou o Galo para o seu segundo tento na sequência. Matheus Ribeiro chutou e João Neto desviou a pelota para o gol do Leão do Pici. Com o resultado, os dois times empataram no agregado e decidiram a taça nas cobranças de pênaltis.

Anselmo Ramón desperdiçou a primeira cobrança para o CRB e Lucero abriu a vantagem para o Fortaleza. Gegê converteu o primeiro do Galo e Pedro Rocha colocou o Leão do Pici na frente. João Neto , Zé Welisson, Hareda e Hércules concretizaram as suas cobranças. No final, Matheus Ribeiro desperdiçou o quarto tiro do CRB e Pikachu garantiu o título para o Fortaleza. Placar final 2 (4) x (5) 0.

PUBLICIDADE
Better Collective