O Fortaleza se sagrou campeão da Copa do Nordeste ao vencer o CRB nos pênaltis por 5 a 4 neste domingo (09). As duas equipes se enfrentaram no Estádio Rei Pelé.
O Galo venceu o Leão do Pici no tempo regulamentar por 2 a 0. O resultado garantiu ao CRB O empate no agregado, o que levou a partida para as penalidades máximas.
CRB x Fortaleza
Embalado pela torcida, o CRB marcou presença no ataque para ameaçar a defesa do Fortaleza. Do outro lado, o Leão do Pici explorou as falhas do adversário para manter um certo equilíbrio em campo.
O primeiro gol só foi convertido aos 22 minutos do segundo tempo. Depois de um bate-rebate na área, João Neto ficou com a posse de bola para estufar a rede do Fortaleza.
A vantagem levou o Galo para o seu segundo tento na sequência. Matheus Ribeiro chutou e João Neto desviou a pelota para o gol do Leão do Pici. Com o resultado, os dois times empataram no agregado e decidiram a taça nas cobranças de pênaltis.
Anselmo Ramón desperdiçou a primeira cobrança para o CRB e Lucero abriu a vantagem para o Fortaleza. Gegê converteu o primeiro do Galo e Pedro Rocha colocou o Leão do Pici na frente. João Neto , Zé Welisson, Hareda e Hércules concretizaram as suas cobranças. No final, Matheus Ribeiro desperdiçou o quarto tiro do CRB e Pikachu garantiu o título para o Fortaleza. Placar final 2 (4) x (5) 0.