Home Futebol Caio Ribeiro elege jogador “mais completo” que Vinícius Júnior: “Melhor do mundo”

Caio Ribeiro elege jogador “mais completo” que Vinícius Júnior: “Melhor do mundo”

Comentarista defende Bola de Ouro para o brasileiro, mas vê outro jogador à frente em campo

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Caio Ribeiro, comentarista da Globo (Reprodução)

Antes da bola rolar no amistoso entre França x Canadá, Caio Ribeiro elogiou o futebol de Mbappé. Principal referência dos ‘Les Bleus’, o atacante promete atingir um status ainda mais elevado atuando pelo Real Madrid. Neste cenário, o ex-jogador acredita que, mesmo com Vinícius Júnior merecendo a Bola de Ouro, o futuro companheiro de equipe é o melhor do mundo na atualidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na visão de Caio Ribeiro, Mbappé é um jogador mais completo e totalmente consolidado na carreira. Embora Vinícius Júnior tenha feito uma ótima temporada e esteja fortemente cotado para ser eleito o melhor do mundo, o francês, dentro de um contexto geral, é visto de forma superior.

“A França conquistou o título na penúltima Copa do Mundo e foi finalista na última. Os zagueiros são fortes, rápidos e estão jogando em grandes clubes. Tem o Griezmann, que é o cérebro dessa equipe e deixa os atacantes na cara do gol. E tem o Mbappé, que, param mim, é o melhor jogador do mundo.”, disse Caio Ribeiro, em transmissão do SporTV.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Nesta temporada, torço e acho que o Vinícius Júnior merece a Bola de Ouro. Fez uma fase de mata-mata de Champions League de altíssimo nível. Ele merece ganhar o prêmio nesta temporada, mas o Mbappé está mais completo e mais formado como jogador.”, acrescentou.

Dorival Júnior defende prêmio para Vinícius Júnior

Levando em conta o desempenho no Real Madrid, Dorival Júnior não vê a Copa América como crucial para Vinícius Júnior vencer a Bola de Ouro. Neste cenário, a possível vitória na eleição é vista de forma totalmente justa.

“Mais decisivo do que fez no Campeonato Espanhol e torneio tão importante quanto o conquistado por último (Champions) não precisaríamos ter Copa América para mostrar o que já foi apresentado. Jogador que foi fantástico, tivemos naturalmente outros, mas por merecimento por tudo que ele fez não seria correto se não fosse apontado como o melhor da temporada. Vini fez por merecer e espero que se confirme.”, afirmou o técnico da seleção.

PUBLICIDADE
Better Collective