Considerado por muitos como o grande treinador da história do Flamengo, Jorge Jesus é frequentemente usado como ponto de referência em debates. Renato Mauício Prado, em live no seu canal no YouTube, citou o português em comparação com Tite, que está no comando do Rubro-Negro desde outubro do ano passado.
“Eu acho que o Tite chegou nem perto do Jorge Jesus, acho que nunca chegará. O próprio Dorival Júnior não pode deixar de se reconhecer um cara que chega e em cinco meses é campeão da Copa do Brasil e da Libertadores”, definiu RMP, que ainda completou sobre o assunto:
“O Tite já vai para 10 meses e ganhou o ‘carioquinha’, o time parece que vai engrenar e dá 10 passos para trás. Com Jorge Jesus não se compara, pois ninguém vai chegar perto”, disse ele.
Jorge Jesus foi contratado para o lugar de Abel Braga em 2019 e marcou seu nome na história com os históricos títulos da Copa Libertadores da América e Brasileirão Série A, além de outras taças em 2020. Ele rumou para o Benfica na época e virou “sombra” para outros treinadores que passaram pelo Flamengo.
Já Tite, que passou seis anos na seleção brasileira, assumiu a equipe carioca em 2023 com o propósito de colocar o clube nos trilhos após os péssimos trabalhos de Vítor Pereira e Jorge Sampaoli. O técnico brasileiro convive com altos e baixos, mas tem bons números e está na liderança do Campeonato Brasileiro neste momento.
A temporada do Flamengo
Além de estar no topo da competição nacional de pontos corridos, o Rubro-Negro tem como expectativa brigar forte pela Libertadores. Depois de ter uma campanha instável na fase de grupos e terminar em segundo, o clube carioca deu sorte no sorteio e se livrou de embates com brasileiros nas primeiras fases do mata-mata.
O adversário nas oitavas de final é o Bolívar, em jogos que serão em agosto. Nas quartas de final, se avançar, terá o Peñarol ou The Strongest pelo caminho. Na semi, as possibilidades são essas: SPFC, Nacional-URU, Palmeiras ou Botafogo.