A janela de transferências vai agitar o futebol brasileiro. De olho no mata-mata da Libertadores e Copa do Brasil, além da sequência do Brasileirão Série A, o Flamengo está de olho em possíveis reforços para o segundo semestre. De acordo com informações divulgadas pelo “Jornal do Sport”, o clube demonstrou interesse em repatriar Reinier. O ex-jogador Zinho deu o seu parecer sobre o tema.
No ESPN FC, o tetracampeão entende que o meio não é uma posição que seja tão urgente a chegada de mais um atleta. Por outro lado, enxerga como uma boa alternativa para elenco.
“É uma boa, muito boa para o Reinier, é bem melhor para o Reinier. Ele vai ajudar muito, mas assim…pensar ali no que o Flamengo tem no meio, está necessitando, precisa urgentemente? Não, mas é bem vindo, é mais uma opção, mas não chega para ser titular no início”, inicia Zinho.
“Será mais uma opção para o Tite, de repente esse meio quando o Arrascaeta não jogar. “Adiantar o De La Cruz não acredito que seja uma boa, mas tira um pouco espaço do Lorran, que pra mim rende muito mais centralizado do que pelos lados”, completou o comentarista.
Com apenas 22 anos, Reinier saiu cedo do Brasil sendo vendido ao Real Madrid por 30 milhões de euros (R$ 136 milhões, à época) em 2020. Entretanto, não conseguiu brilhar na equipe espanhola e sua passagem no futebol europeu não tem sido brilhante.
“Enfim, é mais um para esse elenco maravilhoso do Flamengo, mas vai ser muito bom pra ele porque estava bem escondidinho, esquecido. Agora, é bom jogador”, avaliou Zinho.
Citado por Zinho, Reinier não está nos planos do Real Madrid
Pouco utilizado pelo Real Madrid nestes últimos anos, Reinier acumulou passagens por Borussia Dortmund, da Alemanha, Girona, da Espanha e, por último, pelo Frosinone, da Itália. Apesar do contrato válido até 2026, o brasileiro não está nos planos de Carlo Ancelotti e tem futuro incerto.
Neste cenário, o Flamengo pode conversar com os espanhois na tentativa, inicialmente, de um empréstimo para ‘recuperar o seu futebol’.