O técnico da seleção brasileira de vôlei feminino, José Roberto Guimarães, lamentou a morte do ex-jogador Pampa. O treinador teve a oportunidade de comandar o ex-atleta nas Olimpíadas de Barcelona em 1992, conquistando a medalha de ouro para o Brasil.
“É um momento muito triste. O Pampa participou de uma geração muito importante para o voleibol brasileiro. Foi um exemplo de dedicação, companheirismo e comprometimento. Vivemos muitos momentos inesquecíveis juntos. Ele sempre ajudou muito o grupo e era querido por todos. Foi um jogador de muito talento e fundamental na conquista do ouro nos Jogos de Barcelona. Sentiremos muito a falta dele e toda a minha solidariedade a sua família”, declarou o técnico.
Morte de Pampa
O ex-jogador de vôlei lutava contra um câncer no sistema linfático e estava em tratamento de quimioterapia. Pampa tinha 59 anos e faleceu em decorrência de complicações pulmonares, ocasionadas por uma reação ao procedimento.
Os torcedores poderão se despedir do ex-atleta neste sábado (08), das 19h às 22h, no Colégio Salesiano, em Recife. No domingo, o corpo de Pampa será encaminhado para a cidade de Jaboatão dos Guararapes, onde será sepultado.