O Palmeiras se acostumou recentemente a ser protagonista nas categorias de base e passou a revelar diversos nomes relevantes do futebol brasileiro, com destaque para Endrick. Mano, no “Papo Reto com Benja”, comparou o atual momento do Verdão com o rival Santos, que já apresentou ao futebol atletas como Neymar e Rodrygo neste século.
“Acho que o maior argumento do Palmeiras hoje é justamente o histórico do clube. O Palmeiras hoje é o novo Santos”, iniciou o jornalista. Mano relembrou que destaques do Brasil que iniciaram suas carreiras com a camisa do Alviengro Praiano.
“Antigamente a gente via o Santos dando chance para a molecada, sempre estourando e vindo com muita qualidade. Se a gente pegar desde aquela época lá atrás do Diego e Robinho, depois Ganso e Neymar”, apontou o jornalista.
“O Palmeiras hoje é o novo Santos. Já veio com aquela safra do Gabriel Jesus tempos atrás, de Vagner Love também. Daí em diante o Palmeiras sempre cresceu. Quando se fala de Endrick e Estêvão, estamos falando de garotos que não é do dia para noite que apareceram, isso não é por acaso”, definiu Mano.
Dominante em conquistas nas categorias de base, o Verdão começou a ter sucesso com Gabriel Jesus anos atrás e não parou de revelar nomes relevantes. Endrick se despediu e está de saída para o Real Madrid, enquanto Estêvão, o novo destaque, deve ir para o Chelsea em breve.
Kleber Gladiador também opinou sobre o momento do Palmeiras: “Eu acho que mudou um pouquinho (a forma que se revela atletas), os clubes precisam entender isso. Hoje está acontecendo um negócio que não acontecia”, explicou o ex-jogador.
“Lá atrás você tinha um menino, você revelava, pegava de pequeno até chegar no profissional. Hoje não, hoje os clubes estão contratando esses jogadores”, destacou o ex-atacante de Verdão, Grêmio e Cruzeiro.
“O Palmeiras está contratando. O Santos revelava os jogadores por competência mesmo, e eu não estou falando que é incompetência do Palmeiras, até porque tem que ter competência para você revelar esses jogadores”, destacou.
Ele se referiu ao caso do menino Lucas Flora, de apenas 10 anos, que deve trocar o Corinthians pelo Palmeiras. Estêvão, que hoje se destaca no profissional, viveu processo semelhante após trocar o Cruzeiro pelo Verdão aos 14 anos de idade.
Revelado pelo Palmeiras, Endrick faz história na seleção brasileira
Joia revelada pelo Verdão, o camisa 9 entrou durante o jogo da Brasil contra o México, neste sábado (8), e chegou a três gols em três partidas com a ‘Amarelinha’.
Sendo assim, ele iguala feitos de Pelé e ganha pontos com Dorival Júnior pela titularidade na Copa América, que acontecerá entre junho e julho, nos Estados Unidos.