Home Futebol Fernandão ou Falcão: Baldasso elege maior jogador da história do Internacional

Fernandão ou Falcão: Baldasso elege maior jogador da história do Internacional

Jornalista colorado lembrou os 10 anos da morte do capitão que ergueu a taça do título mundial conquistado em 2006

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Falcão e Fernandão (Divulgação/Inter)

Falcão e Fernandão (Divulgação/Inter)

Há 10 anos, morria Fernandão. Os torcedores do Internacional, além de grandes nomes da história colorada como Abel Braga, Muricy Ramalho e Clemer, vêm prestando seus tributos na data de hoje (7) ao eterno camisa 9, que ergueu os troféus da Libertadores e do Mundial de Clubes da Fifa conquistados pela equipe gaúcha em 2006.

No Debate Raiz desta sexta-feira (7) no YouTube, Fabiano Baldasso homenageou Fernandão, que foi vítima de um acidente de helicóptero em 7 de junho de 2014. “A saudade não passa para nenhum colorado. Fernandão vai ser sempre lembrado”, introduziu o debatedor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Falcão jogou mais no Internacional, mas Fernandão foi maior”

O comunicador identificado com o Internacional citou o capitão colorado nas maiores conquistas da história do clube gaúcho e também mencionou Paulo Roberto Falcão.

“Eu tenho uma visão, é aí a opinião de cada um, mas eu tenho certeza que boa parte da torcida do Inter pensa como eu. A gente pode dizer que o Falcão é o melhor jogador da história do Inter, e é. Ninguém jogou mais bola que o Falcão na história do Inter”, pontuou Baldasso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entretanto, o influenciador destacou a importância de Fernandão com a camisa vermelha. “Mas o mais importante, o maior jogador da história do Sport Club Internacional é Fernando Lúcio da Costa, o Fernandão. É o único jogador que tem uma estátua no pátio do Beira-Rio e acho que nunca mais tem que ter estátua pra ninguém”, declarou.

Baldasso concluiu projetando que o saudoso atacante nunca mais será superado por outro atleta no Beira-Rio.

“Acho que nunca mais ninguém vai ter a possibilidade de ser maior do que o Fernandão, porque no máximo vai fazer igual e o aí Fernandão foi o primeiro. Existem dois Inter: um antes do Fernandão e um depois do Fernandão. Então, 10 anos de saudade do maior nome da história do Sport Club Internacional”, finalizou.

PUBLICIDADE
Better Collective