Juca Kfouri utilizou sua coluna do UOL Esporte para disparar críticas a Augusto Melo, presidente do Corinthians, em meio à crise que se instala no clube e passa pela saída do goleiro Carlos Miguel, a rescisão com a patrocinadora Vai de Bet, e a debandada de diretores do clube.
O comentarista questionou a viagem recente de Augusto Melo para Londres, onde o mesmo assistiu a final da Champions League entre Real Madrid x Borussia Dortmund, além da falta de atitude em relação ao contrato de Carlos Miguel, que sairá por apenas 4 milhões de euros (R$ 23 milhões).
Juca Kfouri ainda lembrou o passado de Augusto Melo como dirigente da União Barbarense, que deixou a elite do futebol paulista e até hoje vive em crise após a passagem do atual presidente do Corinthians por lá.
“Como o presidente de um clube que vive um incêndio de tais proporções se dá ao luxo de ir ver a final da Champions, e estica o passeio por mais quatro dias, e nesse período ainda perde o goleiro titular Carlos Miguel porque não corrigiu a lambança suspeita feita pelo presidente anterior?”, questionou Juca Kfouri.
“O que mais falta para convencer o torcedor corintiano de que Augusto Melo faz com o Corinthians o que fez na Barbarense multiplicado por um milhão de vezes, porque uma coisa é o clubinho de Santa Bárbara do Oeste e outra é o Corinthians?”
Juca Kfouri opinou e apontou que Augusto Melo não pode seguir na presidência do Corinthians
O comentarista disse que a justificativa do tempo de trabalho não pode mais ser levada em consideração e que o mandatário não pode mais ficar um mês à frente do Alvinegro.
“Vai continuar justificando que ele só assumiu há cinco meses?”, voltou a perguntar Juca Kfouri.
“Vai continuar culpando a notícia do crime em vez dos criminosos? Se Melo ficar mais um mês é capaz de ele provar que o abismo é maior que o Corinthians.”