Meio-campista não está satisfeito no Timão e divida com o Argentinos Juniors pode faciitar sua saída
O volante Fausto Vera tem uma passagem com oscilações no Corinthians. Atualmente, o atleta perdeu destaque após a chegada de Breno Bidon ao elenco titular e gostaria de deixar o elenco. O Atlético-MG é o principal interessado na contratação do meio-campista que já realizou conversas com os representantes do jogador, mas ainda não efetivou uma proposta.
O Galo tem ao seu favor vários fatores que podem contribuir com a concretização do negócio. O primeiro deles, Fausto Vera não vive o seu melhor momento no Corinthians e atualmente é considerado reserva, disputando 22 partidas, mas apenas sete como títular. Por outro lado, o atleta estaria insatisfeito e uma dívida do time paulista com o Argentinos Junior pode facilitar a negociação.
Fausto Vera pode sair do Corinthians
No início de 2024, o atleta já era considerado reserva de Maycon. Após a lesão do jogador, António Oliveira deu espaço na titularidade, mas não convenceu. Em contrapartida, o bom desempenho de Breno Bidon no elenco titular fez com que o argentino perdesse espaço de vez e se consolidasse como reserva.
Segundo informações da Gazeta Esportiva, o Corinthians procura um bom valor para fechar negócio. A intenção seria recuperar parte do investimento de 8 milhões de euros (aproximadamente R$ 40 milhões em 2022) pela sua compra. O atleta foi pedido por Vítor Pereira.
Entre as boas notícias para o Atlético-MG é que o Timão conta com uma dívida com o Argentinos Juniors, antigo clube de Fausto Vera. O Alvinegro chegou a receber condenação da FIFA por não honrar com pagamento de 3,45 milhões de dólares (aproximadamente R$ 17 milhões) e ambas as equipes se encontram em litígio pelo montante.
Logo, se o Galo se mostrar favorável a negociar ou inclusive assumir a dívida, além de oferecer um montante para o Corinthians, há chances de que Fausto Vera deixe o seu clube na próxima janela de transferências. Atualmente, o meia tem contrato com o clube até o final de 2026.