PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Ronaldo banca condição de Vinícius Júnior sobre rivais pela Bola de Ouro

Ronaldo banca condição de Vinícius Júnior sobre rivais pela Bola de Ouro

Fenômeno sequer promoveu debate em relação ao prêmio de melhor jogador do mundo

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Vinícius Júnior, durante encontro com Ronaldo (Reprodução)

Vinícius Júnior, durante encontro com Ronaldo (Reprodução)

Levando em conta a excelente temporada de Vinícius Júnior no Real Madrid, Ronaldo não tem dúvidas de que o atacante merece a Bola de Ouro. Mesmo que o resultado ainda seja uma incógnita, tendo em vista a concorrência de nomes como Bellingham e Mbappé, o eterno camisa 9 foi totalmente convicto no discurso.

“Acho que o Vini já merece (a Bola de Ouro). Fez uma Champions League espetacular, um Campeonato Espanhol espetacular, e vem numa evolução muito crescente.”, disse Ronaldo à ESPN.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sem considerar que existe debate, Ronaldo vê uma distância entre Vinícius Júnior e os demais concorrentes. Neste cenário, o Fenômeno espera que o jejum envolvendo os brasileiros na Bola de Ouro, que dura desde 2007, seja encerrado em breve.

“Acho que chegou o momento dele. Ele foi extremamente determinante esse ano para o Real Madrid. Para mim, hoje é o melhor jogador do mundo com folga.”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ronaldo não vê Copa América como crucial para prêmio de Vinícius Júnior

Buscando o primeiro título pelo Brasil, Vinícius Júnior promete assumir o protagonismo da seleção na Copa América. Apesar da importância do torneio, Ronaldo enxerga que os feitos na temporada são suficientes para garantir o prêmio de melhor do mundo.

“Na cabeça do atleta, ele quer sempre vencer e vai fazer de tudo para vencer (a Copa América). Mas, para a gente que está de fora, a minha opinião é que o Vinicius já foi determinante o suficiente para ser eleito o melhor jogador do mundo.”

“Até para quem vota, já deu pra ver que ele foi determinante e realizou um ano espetacular. É um cara que tem uma dedicação ímpar, um comprometimento com a carreira, com o corpo, com os cuidados que ele tem. Para mim, ele merece.”, opinou.

PUBLICIDADE
Better Collective