O Brasileirão Série A está apenas em seu curso inicial, mas algumas equipes já começam a se preocupar com a luta contra o descenso. No programa “ESPN FC” desta quinta-feira (06), o jornalista Osvaldo Pascoal analisou o momento vivenciado pelo Vasco nos últimos meses, e foi enfático ao alertar o time da Colina, principalmente sobre os efeitos pós goleada de 6 a 1 para o rival Flamengo.
Na próxima semana, o Cruz-Maltino tem outra “pedreira” pela frente, visitando o Palmeiras no Allianz Parque. Para o comentarista, o momento é de reflexão para a equipe, que não deve querer jogar dentro de uma proposta ofensiva igualitária contra os palestrinos.
“Eu acho que o Vasco tem que se cuidar muito. Depois de sair de uma goleada como esta, o Felipão me falava, sobre os tipos diferentes de vergonha sobre perder. Melhor não correr esse risco de baita vergonha. Já tomou seis. Vai sair para passar vergonha de novo?”, iniciou Pascoal.
“Você não vai jogar com qualquer um, é o atual campeão brasileiro, um time que tem no banco de reservas Dudu, Lázaro, Estêvão… A tabela foi caprichada para o Vasco”, concluiu o comentarista.
Na situação de momento na tabela, o Vasco é o 14º colocado, com seis pontos somados, um tento a mais apenas no comparativo com o Corinthians, time que abre a temida zona de rebaixamento.
Alertado por Pascoal, Vasco vivenciou drama em 2023
Lutar contra o descenso foi a tônica do Gigante da Colina na disputa do Brasileirão da temporada passada. Apesar da campanha de reação, após a chegada Ramón Díaz, o time carioca só conseguiu se livrar do quinto rebaixamento na história na última rodada, e graças a uma combinação de resultados: triunfo de virada sobre o Red Bull Bragantino, e derrota do Santos para o Fortaleza na Vila Belmiro.