Próximo do início da Copa América, Lionel Messi foi perguntado sobre uma possível reedição do histórico trio sul-americano “MSN”, com Luis Suárez e Neymar. Antes no Barcelona, a hipótese seria no Inter Miami.
O craque argentino e o artilheiro uruguaio já defendem a equipe dos Estados Unidos e fazem sucesso na MLS (Major League Soccer), a principal liga do futebol norte-americano. Seria mais fácil então que o brasileiro do Al-Hilal se transferisse ao time.
Entretanto, a possibilidade parece difícil de ocorrer no momento. “Ele (Neymar) está na Arábia Saudita. Acho que ainda tem um ano de contrato. Teve um ano difícil, esteve muito tempo lesionado. Não poderá disputar a Copa América e não pôde jogar a maioria dos jogos na Arábia. Agora é difícil. Depois não sei, a verdade é que a vida dá tantas voltas que tudo pode acontecer. Mas acredito que por hoje, não”, disse Messi em entrevista ao portal argentino Infobae.
O camisa 10 ainda comentou que os três têm um grupo em um aplicativo de mensagens. Questionado se não houve um “convite” para que Neymar mudasse para o Inter Miami, o meia disse que eles “não conversam muito” neste grupo.
O brasileiro teve uma ruptura de ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo, além de uma lesão no menisco, em outubro do ano passado. Sem entrar tem campo desde então, seu vínculo com o Al-Hilal é válido até o meio de 2025. Assim, poderá assinar um pré-contrato com qualquer time a partir de janeiro. Muito se especula sobre um possível retorno do jogador ao Santos, clube que o revelou no futebol.
Messi foca na Copa América
Atual campeã, a Argentina inicia a caminhada rumo ao 16º título continental no dia 20/06, diante do Canadá. Os demais adversários do Grupo A serão Chile (25/06) e Peru (29/06), respectivamente. Antes disso, os “Hermanos” fazem amistosos contra Equador, neste domingo (09), e Guatemala, na próxima sexta-feira (14).
Messi deve quebrar um recorde da Copa América logo na estreia. Com 34 jogos no torneio, empata no topo do quesito com o goleiro chileno Sergio Livingstone, com seguidas participações em edições dos anos 1940 e 1950.