O Flamengo buscou a vitória contra o Franca na noite desta quinta-feira (06), em partida válida pela final do NBB, no Pedrocão. Na quadra, o Rubro-Negro lacrou o marcador em 76 a 68.
Com o triunfo, o Mengão conquistou o empate na melhor de cinco em 1 a 1. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, no Pedrocão, às 17h10 (de Brasília).
Flamengo x Franca
Enquanto o Franca apostou no ataque, o Flamengo buscou a vantagem no início da partida (4-5). Jaú, Balbi, Scott e Machado foram determinantes para o progresso Rubro-Negro, que chegou a liderar por 12 pontos de diferença no primeiro quarto.
A equipe da casa buscou o equilíbrio na segunda etapa, com o intuito de reverter o prejuízo. Do outro lado, os cariocas mantiveram a mesma postura, mantendo a vantagem em dois dígitos com o destaque de Devon Scott. O Flamengo liderava por 45 a 37.
A reação de Franca começou a ser articulada na segunda metade do jogo. Os paulistas apostaram na velocidade, para reduzir a vantagem para apenas três pontos. Dedodato e Jaú foram determinantes para evitar a virada do Franca.
Cuello e Scott Machado equilibraram o Rubro-Negro e passaram a explorar o garrafão do Franca no último período. O progresso do Flamengo garantiu ao Mais Querido a vitória no jogo e o empate na série. Placar final, 76 a 68.