Opinando sobre o duelo entre Palmeiras x Botafogo, Flavio Prado não quis subestimar o time carioca. Sem emitir um palpite, o comunicador apontou que o Glorioso, caso tenha aprendido com os erros de 2023, está entre os candidatos ao título da Libertadores. Na sequência, houve uma sinalização de que o elenco pode ganhar o reforço de Thiago Almada, meia-atacante campeão do mundo pela Argentina.
Além disso, Flavio Prado lembrou o embate histórico pelo Brasileirão 2023. Neste cenário, a rivalidade entre Palmeiras e Botafogo deve fornecer dois confrontos de alto nível nas oitavas de final da Libertadores.
“Foi um dos melhores jogos do ano passado. Aquele 4 a 3 foi legal. Foi traumático para o Botafogo, mas é problema do Botafogo. Foi um baita jogo, um dos raros legais que a gente teve.”, disse Flavio Prado, no Bate-Pronto, da Jovem Pan.
“O Botafogo tá forte de novo. Eu vi o jogo contra o Corinthians… Se o Botafogo aprendeu com os erros… trouxe o Luiz Henrique, que faz a diferença, e parece que vai fazer uma proposta pesada pelo Almada. É um time interessantíssimo. Vai brigar pelo título. Se tem condição de brigar pelo Brasileiro, tem condição de brigar pela Libertadores.”, completou.
Ainda que esteja animado com o embate entre brasileiros, Flavio Prado detonou o nível da Libertadores. Na visão do jornalista, vários times fracos estão presentes no torneio, algo visto de forma inadmissível.
“O nível da Libertadores está caindo de uma maneira absurda. Tem muito lixo disputando a Libertadores. Tá ficando um Campeonato Brasileiro. Tem time medíocre… não pode jogar tanto lixo assim na Libertadores.”, afirmou Flavio Prado.
“E o Flamengo fez o esforço de não terminar em primeiro.”, alfinetou Vampeta.
Flavio Prado sugere mudança na Libertadores
Seguindo com o desabafo, Flavio Prado considera que os clubes do Brasil ocupam uma prateleira acima. Diante disso, a ideia de que Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG e outros times entrem depois da fase de grupos foi sugerida.
“A Libertadores é o campeonato mais importante na América, é equivalente a Champions League. Nesta fase, tem muita porcaria ainda. É muito time ruim. São times medíocres. Se tivesse na Série B, não conseguiriam subir. A gente precisa começar a fazer um campeonato de alto nível.”
“Eu quero ver jogão! Se for o caso, até evitar que os brasileiros entrem tão cedo. Põe um pouco mais para frente. Fica perdendo tempo. A primeira fase da Libertadores é uma coisa assombrosa.”, disparou.