Jornalista e torcedor do Corinthians, Benja tem ciência dos bastidores do clube e não vê um cenário positivo para o futuro. Em seu canal no YouTube, ele expôs toda crise que assola o Alvinegro Paulista e foi incisivo ao apresentar a realidade política e financeira.
“Nós sabemos como funciona a política. Eu adoraria que abrisse a caixa preta do Corinthians, pra mim é a melhor coisa que poderia acontecer hoje”, começou dizendo o jornalista, que prosseguiu:
“É difícil falar isso: o Corinthians está no pior momento de sua história. Pior do que em 2007, quando maquiavelicamente tudo foi orquestrado para cair. Está sendo levado por muitos braços para o fundo do poço. É triste falar isso. É o time que eu torço, que sou apaixonado, que faço loucuras para ver jogar”, desabafou Benja.
Em 2007, dois anos após ser campeão do Brasileirão Série A, o Alvinegro de Itaquera amargou as páginas mais dolorosas de sua história e caiu para a segunda divisão. Hoje, o clube se encontra novamente em uma crise profunda diante dos problemas financeiros.
“O sentimento do torcedor do Corinthians em relação ao time é diferente de todos esses abutres que passaram por lá. O nosso sentimento é de amor, de paixão pelo clube. Torcedores do Corinthians, abram os olhos, está sendo feito uma estratégia para levar o clube ao fundo do poço. Podem me cobrar. Estou fazendo um Raio-X de algo que eu conheço e estou vendo. Eu não vejo melhora, não tem luz no fim do túnel”, completou Benja.
Corinthians na zona de rebaixamento
Com apenas cinco pontos em sete rodadas, o Corinthians está na zona de rebaixamento do Brasileirão Série A neste momento. São quatro derrotas, dois empates e uma vitória até agora, com três gols marcados (todos contra o Fluminense) e seis sofridos.
Diante do momento ruim, a equipe comandada por António Oliveira tem alguns desafios importantes nas próximas semanas: Atlético-GO (F), SPFC (C), Internacional (F), Athletico Paranaense (F), Cuiabá (C) e Palmeiras (F).