O comentarista Zinho analisou no programa “ESPN FC” desta quarta-feira (05), a importante vitória do Grêmio sobre o Huachipato, pela Libertadores, que garantiu o Tricolor nas oitavas de final da competição. E justamente abordando o mata-mata, o tetracampeão prospectou dois cenários distintos, envolvendo o Imortal e possíveis adversários. Para ele, se o Peñarol for o adversário do time brasileiro, estará eliminado.
Na prospecção dos duelos, o ex-jogador disse o Grêmio leva desvantagem, caso enfrente o Fluminense, uma vez que decidiria fora de casa. Já se o chaveamento for outro, com o oponente sendo o Peñarol, o cenário muda drasticamente, e o favoritismo vem para os comandados de Renato Gaúcho.
“Não sei a opinião de vocês, mas eu, hoje, ‘qual é a vantagem?’ Decidir em casa, quem decidiria em casa? Fluminense, o atual campeão. Então eu colocaria uma ligeira vantagem para o Flu. Agora, passando em primeiro, eu já viro e digo ‘Grêmio nas quartas'”, iniciou Zinho.
“Porque com a vantagem diante do Peñarol. Pra mim é o ‘favoritaço’, como diria o Pascoal”, complementou o ex-jogador.
Citado por Zinho, Grêmio decide futuro neste sábado (08)
Garantido no mata-mata da Libertadores, o Tricolor dos Pampas definirá o seu posicionamento no Grupo C através do jogo contra o Estudiantes, agendado para o Couto Pereira, no próximo final de semana. Em caso de classificação como primeiro da chave, o representante brasileiro enfrentará o Peñarol, com a vantagem de decidir em casa.
Se tropeçar contra o Estudiantes, o direcionamento do Imortal será na chave oposta, tendo o Fluminense como adversário nas oitavas, e decidindo no Rio de Janeiro. O cenário do Grupo C é o único que falta ser decidido no torneio. Os jogos sequentes da competição, no entanto, só ocorrem em agosto, após Copa América.