Há algumas temporadas, o relacionamento de Luan com os torcedores do Palmeiras não era dos melhores. Entretanto, hoje em dia, o camisa 13 voltou a ganhar a confiança da torcida. Porém, há especulações que o zagueiro estaria cogitando deixar o clube após uma proposta milionária do América do México. O jornalista André Hernan apurou o que o Verdão pede para liberar o atleta.
André Hernan dá detalhes de negociação de Luan
Em participação no programa De Primeira do Portal UOL, o jornalista esportivo comentou as negociações do América-MEX com o Palmeiras. Segundo André Hernan, o clube mexicano conta com um zagueiro chileno como titular, que foi emprestado pelo Tigres e que pode não permanecer por conta da opção de compra ser muito alta.
Portanto, o especialista afirma que a alternativa do América-MEX é que, caso não consiga fechar negócio com o zagueiro emprestado, Luan pode se tornar a principal alternativa. O técnico do clube mexicano, André Jardine gosta do defensor do Palmeiras e a equipe realizou uma oferta formal para o Verdão e os representantes do jogador.
Entre os detalhes apontados por André Hernan estão que, na janela de transferências anterior, Luan recebeu proposta do futebol russo e cogitou sair do Palmeiras. Atualmente, o defensor conta com oferta do América-MEX que, apesar de não ser tão vantajosa quanto a do futebol europeu, pode torná-lo um protagonista do clube.
Segundo André Hernan, Luan tem o sonho de ser treinador e encerrar a carreira em breve. Portanto, explicou: “O Luan hoje tem um respeito muito grande da torcida do Palmeiras. Vamos ver como vai andar. A tendência é do Luan permanecer hoje, mas vamos ver”.
Porém, o Palmeiras estaria firme na decisão de não negociar o seu zagueiro por um valor inferior à multa rescisória. Entretanto, a proposta do América-MEX seria muito próxima ao montante, restando a decisão nas mãos do atleta.