Sem medo de declarar uma torcida contra o hexa do Brasil, Vampeta trouxe detalhes sobre o grupo do penta no WhatsApp. Levando em conta que Neymar é o maior artilheiro da história da seleção, a possibilidade do craque atingir um patamar mais elevado, segundo o ex-jogador, causa medo nos antigos companheiros.
“Eu falo isso e confirmo! Os caras falam e apagam, sabem que eu tô no grupo e trabalho na imprensa. No grupo da seleção de campeões de 2002, todos têm medo do Neymar ser campeão do mundo. Ronaldo, Ronaldinho…”, disse o Velho Vamp, no podcast Campeões da Resenha.
Caso Neymar seja o herói do hexa, em 2026, Vampeta projetou uma situação de ousadia. Isso porque, na visão do comentarista, o camisa 10 pode ganhar status para se colocar acima de Pelé dentro do contexto da seleção.
“Para mim, é Pelé, Zico, Romário, Ronaldo, Neymar, Ronaldinho Gaúcho, Rivaldo… o Neymar joga demais, mas quis ser pop star. A bola dele é redonda. Se esse cara é campeão do mundo, ele vai dizer que joga mais que o Pelé. Eu falo em qualquer programa: ‘Eu torço contra’. Enquanto não morrer todos de 2002, não vai ganhar nada.”, afirmou.
Cotado para ser o melhor do mundo, Vinícius Júnior pode conquistar um prêmio jamais vencido por Neymar. Mesmo assim, Vampeta não possui dúvidas de que o atacante do Al-Hilal tem mais futebol que o compatriota.
“O Vinícius Júnior não joga 70% do que o Neymar joga.”, cravou.
Vampeta sinaliza equívoco na carreira de Neymar
Trocando o Barcelona pelo PSG, Neymar teve bons momentos, mas não conquistou o título da Champions League atuando em Paris. Caso o atacante tivesse ficado na Catalunha, Vampeta acredita que o legado conquistado dentro de campo seria muito maior.
“Quando ele foi para lá, foi burro! Por que o Neymar foi burro? Ele é eleito o terceiro melhor do mundo. Se o Messi encostasse, ele seria o cara. Vai para o PSG, mas não era o momento. Dinheiro não faltava em Barcelona, estava jogando em um dos maiores clubes do mundo. O Neymar, com a camisa do Barcelona, podia estar maior do que ele é.”, opinou.