O Palmeiras se despediu oficialmente de Endrick, que era a grande referência ofensiva da equipe de Abel Ferreira. Agora, o treinador português terá que encontrar soluções para continuar competitivo em 2024 sem o jovem de 17 anos.
Enquanto o atleta está de saída para o Real Madrid, atual elenco conta com o seguintes nomes para o setor de ataque: Estêvão, Felipe Anderson, Rony, Flaco López, Dudu e Lázaro. Portanto, o comandante tem algumas opções importantes para definir o time titular para a sequência da temporada.
Estêvão, de apenas 17 anos, vem se destacando e ganhou espaço, sendo nome certo na equipe neste momento. Já Dudu está muito perto de retornar e, possivelmente, será titular. Outro nome importante é o de Flaco, que foi titular no início deste ano e deve voltar a ganhar mais chances com a saída de Endrick.
Felipe Anderson, que atua pelo lado esquerdo e também por dentro, irá estrear em julho no Palmeiras; ele pode ser opção no trio ofensivo ou até mesmo disputar vaga com Raphael Veiga, que passou a ser muito criticado por parte dos torcedores do clube.
Lázaro, que vem tendo bons momentos, também é uma possibilidade para o setor, mas terá que competir com Estêvão e Dudu nas pontas. Outra opção é Rony, jogador que também não está muito bem com a torcida do Verdão pelo momento instável em campo.
Caio Ribeiro, comentarista do Grupo Globo, apresentou alguns cenários no ge; confira:
Abel revelou o que pensa do time sem Endrick
“Vendemos um jogador para o Real Madrid e perguntam quem vai substituir. Ninguém vai substituir ele. A minha função é arranjar soluções para quando jogadores vão para seleções. Vamos valorizar nossos jogadores, olhar para as opções. Vamos ver, temos Rony, Flaco López”, disse ele, em entrevista coletiva recente.