PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Marcos crava dois goleiros brasileiros diferenciados no futebol hoje: “Patamar de Dida”

Marcos crava dois goleiros brasileiros diferenciados no futebol hoje: “Patamar de Dida”

Ídolo do Palmeiras não fica em cima do muro e elege aqueles que estão na primeira prateleira da posição

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Ex-goleiro do Palmeiras durante entrevista para podcast - Reprodução/YouTube

Ex-goleiro do Palmeiras durante entrevista para podcast - Reprodução/YouTube

Um dos grandes goleiros da história do futebol brasileiro, Marcos é referência no assunto e apontou para dois nomes que atualmente estão num nível muito acima dos demais. Em contato com o canal ‘Papo de Pelota‘, o ídolo do Palmeiras foi desafiado para um rápido ping pong e não fugiu de nenhuma pergunta.

Logo de cara, o pentacampeão do mundo com a seleção brasileira foi indagado se foi superior ou não a Ederson, titular do Manchester City.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Na sua opinião quem jogou mais, você ou o Ederson?” Além do goleiro dos Cityzens, Marcos menciona outro brasileiro que também faz sucesso na Inglaterra defendendo as cores do Liverpool.

“O Ederson, o cara joga lá fora no Manchester City. É difícil comparar, acho que o Ederson, Alisson estão num patamar de Dida, os caras que jogaram lá fora”, respondeu Marcão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Aposentado dos gramados desde 2012, Marcos é um dos maiores ídolos da história do Palmeiras. Ao todo, o santo realizou 532 jogos com a camisa alviverde, sendo 256 vitórias, 146 empates e 130 derrotas. Ele fez parte das conquistas dos Paulistão 1993, 1994, 1996 e 2008, do Brasileirão de 1993 e 1994, além de ter sido protagonista da Libertadores de 1999.

Marcão ainda acumula títulos da Copa do Brasil de 1998, da Copa Mercosul de 1998, da Copa dos Campeões de 2000 e do Torneio Rio-São Paulo de 1993 e 2000.

O ápice da sua carreira, porém, foi o título mundial com a seleção brasileira em 2002. Titular absoluto de Luiz Felipe Scolari, Marcos foi decisivo ao longo da competição, inclusive, na grande final contra a Alemanha.

PUBLICIDADE

Ademir da Guia coloca Marcos abaixo de ex-goleiro do Palmeiras

O eterno camisa 10 do Palmeiras, Ademir da Guia foi entrevistado recentemente pelo jornalista Benjamin Back, no Benja Me Mucho, e respondeu sobre os grandes nomes que defenderam a meta do Verdão nestes anos.

PUBLICIDADE

Na comparação entre Emerson Leão e Marcos, o Divino optou por Leão.

Better Collective