O Arsenal busca um centroavante para o técnico Mikel Arteta. Além de sondar o ucraniano Viktor Tsyhankov, da sensação espanhola Girona, outro nome que voltou à pauta é Victor Osimhen, do Napoli.
Esta não é a primeira vez que o atacante é especulado nos Gunners. Vale lembrar que em dezembro do ano passado, o jogador renovou seu contrato com o clube italiano até o meio de 2026. A multa rescisória foi estipulada em 130 milhões de euros (aproximadamente R$ 748,5 milhões na cotação atual).
Para reduzir o valor astronômico, o Napoli pede dois atletas ao Arsenal: o lateral-direito Takehiro Tomiyasu e o meia Emile Smith Rowe. A informação é do jornal italiano Corriere dello Sport, que complementa que Osimhen tem interesse em atuar na Premier League.
O japonês estava no radar dos Gli Azzurri no começo do ano. Entretanto, em março, renovou contrato com os Gunners até o meio de 2026. Na temporada, o defensor disputou 30 jogos, anotando dois gols e três assistências.
Smith Rowe tem vínculo com a mesma validade. No entanto, aos 23 anos, é tratado como talento a ser desenvolvido no clube inglês. Tanto que herdou a camisa 10 de Mesut Özil em 2021. Ainda em busca de espaço sob o comando de Arteta, o jogador atuou em 19 partidas no calendário, com duas assistências e sem balançar as redes.