Home Mercado da Bola Presidente do Barcelona explica demissão de Xavi

Presidente do Barcelona explica demissão de Xavi

Joan Laporta afirmou que o treinador deu a entender que não confiava mais no elenco do Barça, então optou pela mudança

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.

Técnico Xavi e o presidente Joan Laporta se abraçam após o anúncio da permanência do ídolo no Barcelona (Reprodução/X/Barcelona)

Nas últimas semanas, causou grande estranheza no futebol europeu a decisão do presidente do Barcelona, Joan Laporta, em demitir o treinador Xavi Hernandez somente algumas semanas após confirmar sua permanência para o ano 2024/25, tendo que convencer o ídolo catalão a mudar de ideia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O treinador já havia anunciado há vários meses que deixaria o Barcelona após o encerramento desta temporada, devido à problemas com a pressão do cargo. Entretanto, a direção conseguiu convencê-lo a mudar de ideia meses depois, comemorando muito sua continuidade no clube.

Logo em seguida, o Barcelona oficializou sua demissão do clube após a insatisfação da diretoria e do presidente Joan Laporta com uma entrevista concedida por Xavi, em que ele ressaltou a imensa dificuldade de brigar com o Real Madrid por títulos devido aos problemas financeiros da equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesta semana, Joan Laporta abriu o jogo sobre o que aconteceu:

“Xavi me disse que confiava nesta equipe, mas depois algumas de suas declarações pareciam que ele mudou de discurso. Isso me fez repensar… e tive a sensação de que tinha que fazer uma mudança, também com o mesmo sentimento compartilhado com a diretoria”, falou o presidente, justificando a saída do ídolo.

Barcelona escolheu Hansi Flick para continuar o projeto

Sem Xavi Hernandez, o Barça optou por contratar o ex-treinador do Bayern de Munique e da seleção alemã, Hansi Flick. Ele estava desempregado desde que fracassou no comando da Alemanha.

PUBLICIDADE

O treinador, que venceu a Champions League com o Bayern de Munique no início desta década, terá a missão que reconstruir o time do Barcelona e conseguir a façanha de brigar por títulos com o Real Madrid, uma equipe que parece cada vez mais aumentar sua vantagem financeira sobre os concorrentes na Espanha.

PUBLICIDADE
Better Collective