Tricolor pode não contar com nome crucial de seu ataque por até nove rodadas, incluindo dois clássicos
O Fluminense tem mais um desfalque confirmado para o clássico contra o Botafogo no Nilton Santos, no próximo dia 11 de junho. Trata-se do ponta Jhon Arias, que foi recentemente convocado pela Seleção da Colômbia para a disputa da Copa América.
O confronto entre o Tricolor e o Alvinegro será válido pelo Brasileirão Série A e está marcado justamente entre dois amistosos preparatórios da Seleção Colombiana para o torneio continental. Jhon Arias deve então entrar em campo por sua nação contra Estados Unidos (8 de junho) e Bolívia (15 de junho).
Vale destacar que, assim como no caso da Seleção Brasileira, a convocação oficial para a disputa da Copa América ainda será entregue pela Colômbia à CONMEBOL, mas muito provavelmente os nomes da pré-lista não serão cortados, com exceção de motivos de força maior, como em caso de lesões.
Arias deve então desfalcar o Fluminense até, pelo menos, 2 de julho, data em que a Colômbia fará sua última partida pela fase de grupos da Copa América. Caso o país do ponto tricolor chegue à final, ele ficará de fora dos jogos até 14 de julho.
Além do Botafogo, o Flu enfrentará no período até a decisão da Copa América Atlético-GO, Cruzeiro, Flamengo, Internacional, Vitória, Grêmio, Fortaleza e Criciúma, todos pelo Campeonato Brasileiro. No momento, o Flu também precisa lidar com os desfalques de André e Lelê, ambos lesionados.