Mesmo que o River Plate, em teoria, seja candidato à final da Libertadores, Benjamin Back aposta em uma final envolvendo dois brasileiros. Após o sorteio das oitavas de final, o comunicador palpitou sobre o desfecho do torneio. Repetindo 2020, 2021 e 2022, uma decisão com dois times nacionais foi projetada no discurso.
Seguindo o raciocínio, Benja considera que Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG são os principais candidatos ao título da Libertadores. Enquanto isso, o São Paulo, invicto sob o comando de Luis Zubeldía, e o Fluminense, atual campeão do torneio, não foram citados.
“Eu não acredito que a final da Libertadores não será entre dois clubes brasileiros. Dos times de tradição sem ser os nossos, temos o River Plate, que vai pegar o Talleres, e o San Lorenzo, que vai pegar o Atlético-MG. Não vejo Colo-Colo… posso queimar minha língua.”, disse, no quadro “Diretas do Benja“, da CNN Brasil.
“Para mim, o campeão da Libertadores não escapa de Flamengo, Palmeiras ou Atlético-MG. Um desses três será campeão.”, acrescentou.
Em relação aos rivais dos brasileiros, Benja vê os argentinos enfraquecidos. Neste cenário, a altitude é vista como o principal adversário na Libertadores, mas não foi avaliada como capaz de eliminar o Flamengo de forma precoce.
“O Brasil, hoje, economicamente, na América do Sul, é incomparável com qualquer outro país. O futebol argentino deixou de ser aquele futebol temido há muito tempo. Até porque hoje tem VAR, as arbitragens não são tendenciosas ou escandalosas como eram antigamente… camisa, tradição e história não têm entrado em campo.”
“A única coisa que não muda é jogar na altitude. Ainda é um fator negativo, mas são jogos de ida e volta. Joga na altitude e decide aqui.”, analisou.
Benja destaca duelo entre Palmeiras x Botafogo
Protagonistas de um jogo inesquecível no Brasileirão, Palmeiras e Botafogo prometem realizar um embate disputado na Libertadores. Por conta dos elementos atrelados ao duelo, Benja enxerga que o duelo nacional é o jogo mais atrativo das oitavas de final.
“O jogo que vai chamar mais atenção é Botafogo x Palmeiras. O John Textor que falou um monte de coisas, mas não provou nada até agora, a Leila Pereira rebateu falando um monte de coisas do Textor, e pode ter um jogo com sabor de vingança do 4 a 3 do Brasileirão do ano passado.”, afirmou.